Marcelo Werner Salles “Não vamos fugir da realidade! Em tese o Porto de Itajaí está passando por diversas dificuldades…”

0
619

 

Foto: Luciano Sens/PortodeItajaí
Foto: Luciano Sens/PortodeItajaí

O principal porto de Santa Catarina e um dos principais do Brasil já está sob nova administração. Durante uma encontro com toda equipe e funcionários no auditório da Superintendência do Porto de Itajaí (SPI), foi apresentado os membros da equipe responsável pelas novas diretrizes a serem deliberadas na atual gestão.  Participaram do encontro, membros da guarda portuária, gerência de operações e responsáveis diretos pelos setores administrativos da Superintendência. O encontro contou ainda com o pronunciamento do atual Secretário Municipal da Fazenda da Prefeitura de Itajaí, Erico Laurentino Sobrinho.

O atual Superintendente, Eng. Marcelo Werner Salles, fez uma breve retrospectiva de sua trajetória profissional dedicada à atividade portuária em seus mais de 35 anos de experiência e na sequência, apresentou aos participantes um relatório referente à atual situação financeira em que o Porto se encontra.

Mediante os fatos e motivos negativos que giram em torno de uma “crise financeira”, o Porto de Itajaí também enfrenta os números que nos últimos meses não favoreceram o setor, provenientes de questões como assoreamento do canal, finalização pelas obras da Bacia de Evolução, espera pelas operações nos berços 03 e 04, entre outros embates que dificultam a competição de mercado.    “Não vamos fugir da realidade! Em tese o Porto de Itajaí está passando por diversas dificuldades e isto não é mais nenhuma novidade. Não existe nenhuma varinha mágica que nos faça virar o jogo repentinamente”, destacou.

Marcelo enfatizou ainda “temos que pensar no futuro da cidade. Temos que voltar a ser o melhor prestador de serviços portuários. Nosso Complexo Portuário ainda figura como o segundo maior movimentador de contêineres do Brasil. Sempre fomos vistos como um Porto modelo. Vocês todos são a força motora e as soluções terão que sair primeiro daqui. De nós mesmos. É como se fossemos uma grande família com o compromisso de fazermos nosso dever de casa”, concluiu.

O encontro também contou com a participação de Heder Cassiano Moritz, cuja atuação e experiência, completa no segundo semestre 38 anos dedicados a atividade portuária. Heder é um dos funcionários que mais tempo está em atividade no complexo e atualmente foi nomeado para a função de Assessor de Direção, onde estará coordenando e orientando atividades das Gerências de Operações, Meio Ambiente e Segurança Portuária. Para Heder “Não existe Porto sem berço. Não existe Porto sem gestão e integração. Independente do que teremos que enfrentar no futuro, se ao menos um berço (03) entrar em operação, provavelmente a realidade financeira será melhor. Voltaremos a gerar receitas e assim vamos todos virar essa página”, destacou Moritz.



 

Fonte: Luciano Sens