São Paulo – Falcão quer o bicampeonato do Reis do Drible

0
745
Falcão enfrenta Séan Garnier -Rodrigo Dod / Savaget
Falcão enfrenta Séan Garnier -Rodrigo Dod / Savaget

 

 

 

São Paulo  – Rei do futsal e ídolo de crianças e adultos amantes do esporte, o craque Falcão entra em quadra neste domingo (8) para garantir que o troféu de campeão do Reis do Drible siga nas mãos dos brasileiros. Após a vitória na edição inaugural do evento, em que desta vez o drible valerá mais do que o gol, o jogador da seleção brasileira de futsal e do Sorocaba será o responsável por liderar novamente os Reis do Brasil. A competição está marcada para o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP), a partir das 10h, com transmissão ao vivo do Esporte Espetacular, na TV Globo.

Ao lado de Falcão estarão Nenê, jogador do Vasco, o lateral-direito Léo Moura, do Santa Cruz, Adonias Fonseca, do futebol freestyle, e o goleiro do Sorocaba Futsal e da seleção brasileira, Tiago de Melo. “Sempre gosto de jogar para ganhar. Tenho certeza que meus companheiros de equipe também pensam assim. Mas, além de vencer, a ideia é dar um show para o público, porque aí fica bem melhor”, conta Falcão. “Independente do resultado final, o importante são os dribles e o futebol arte estarem presentes, o que é mais bonito no nosso esporte”, complementa.

Para garantir o bicampeonato do Reis do Drible, Falcão e Cia terão pela frente um time de estrangeiros que promete dar muito trabalho no Ginásio de São Bernardo do Campo. Além do francês Séan Garnier, estrela mundial do futebol freestyle e único dos Reis do Mundo que já competiu no evento, estarão em quadra o argentino Jesús Datolo, o brasileiro naturalizado azerbaidjano, Fineo Araújo, e outras duas feras do futsal sul-americano: o craque da seleção colombiana, Angellot Caro, e o goleiro e capitão da seleção argentina, Santiago Elias.

“Nossa expectativa é a melhor possível. A primeira edição foi um sucesso. Todos que participaram no Rio de Janeiro se divertiram e a repercussão foi muito boa. Tenho certeza de que neste domingo, em São Bernardo do Campo, será da mesma forma, ou quem sabe até melhor. Todos já entenderam como funciona o jogo a partir do que viram na edição de estreia. Por isso, tem tudo para ser um grande evento”, conta Falcão.

O Reis do Drible será mais uma vez realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, que não pode sair da área e nem receber recuos de bola (sendo considerado falta), em dois tempos de 10 minutos com cronômetro parado. O evento unirá as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle.

Alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valerão o dobro de pontos em relação a um gol, novidade desta edição. Haverá ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible homem contra homem. As faltas, caso aconteçam, serão cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador irá de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

Edição anterior – A primeira edição do Reis do Drible foi realizada em dezembro de 2015, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O time “Reis do Brasil”, comandado também por Falcão e Nenê, garantiu a vitória por um placar apertado, 18 x 16. Do lado dos Reis do Mundo, o francês Séan Garnier roubou a cena, pontuando de todas as formas possíveis: gols, caneta, chapéu e meia-lua.

O palmeirense Zé Roberto, Diego Oliveira, do freestyle, e o goleiro Mão, do futebol de praia, completaram o time brasileiro. Do outro lado da quadra estiveram o português Deco, o argentino Escudero e o goleiro taitiano Jonathan Torohia, do futebol de praia, que formaram o time internacional ao lado de Garnier e Adriano Foglia.

A segunda edição do Reis do Drible tem patrocínio de Rexona, Nivea, Drummond, Magnus, bolas Premium e Magnum, e conta com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo. A organização é da Savaget Promoções e Eventos.