Empório Rosmarino apresenta cardápio exclusivo para o Natal

0
340

 

tiramisu-fatia

 

 

 

Curitiba – Oferecendo um toque a mais de sabor e praticidade para as comemorações de final de ano, o Empório Rosmarino, boutique gastronômica especializada em massas recheadas congeladas, comandado pela chef Solange Schneider, elaborou um cardápio delicioso e exclusivo para a tradicional ceia de Natal.

O “Menu Natal Rosmarino 2016”, é uma composição exclusiva e muito fácil de ser preparada em casa. O cardápio foi pensado para o jantar em família ou até mesmo para uma reunião de amigos para aqueles que pretendem celebrar o Natal no conforto de casa, sem se preocupar com o preparo da ceia. Os clientes poderão solicitá-lo para a ceia do dia 24 de dezembro, e receberão um pequeno manual de instruções para o preparo.

Como entrada, o menu traz como opção uma seleção de finger-foods. São 30 unidades de preparos como queijo coalho grelhado com pimenta biquinho e melado; mini-tartelete frango ao curry; mini-carolina de bacalhau e alho poró; mini- vol-au-vent de camarão e palmito pupunha; e mini-bruschetta caprese. Outra opção de entrada são os verrines, entregues em 20 unidades: Mousse salmão ao dill, tartare de pepino, salmão defumado e caviar; Dadinhos de legumes à Niçoise com mousse de chèvre e tomatinhos confit; Saladinha de grãos com frutas secas e castanhas; Maccarroni com bacalhau a provençal e Melão e maçã verde ao gengibre com siri ao curry vermelho. Para completar as entradas, o Empório Rosmarino oferece ainda opções de Folhado de brie com damascos caramelizados e pimenta rosa, que servem 10 pessoas. Ou o Folhado de camembert com damascos caramelizados e pimenta rosa, que serve 4 pessoas.

Como opções de saladas, o empreendimento oferece o Salpicão tradicional e a Salada tropical com camarões, melão, uva Thompson e palmito pupunha ao perfume de limão siciliano. As opções de pratos especiais para a noite ficam por conta do famoso Ballotines de frango, que serve de 4 a 8 pessoas; as sobrecoxas de frango desossadas e recheadas com alho poró e cogumelos cremosos, acompanhada de molho de vinho do Porto com cebolinhas; pernil de porco desossado com damascos caramelizados e couscous de legumes, que serve de 8 a 10 pessoas; o rosbife de mignon ao molho de mostarda Dijon com batatinhas ao murro. Para completar, não poderia faltar o delicioso pernil de cordeiro com crosta aromática de ervas, feijão branco, pancetta e legumes, acompanhado de pestto de hortelã, que serve de 6 a 8 pessoas.

Para quem é apaixonado por massas, as opções para a Ceia de Natal são o Mini-rondelle margherita; o Fagottini de bacalhau e alho poró ao molho cremoso de limão siciliano e confit de legumes à napolitana; o Mini-rondelle de queijo reblochon e avelãs ao molho Alfredo; o Tortelloni de brie e pera ao molho de alho poro; e o Arroz Natalino – Arroz ao açafrão com pancetta crocante, peito de peru, passas, manteiga de sálvia e castanhas.

Para fechar essa noite tão especial, o Empório Rosmarino disponibiliza também sobremesas clássicas: o Tiramisú tradicional com calda de chocolate; o Semifreddo de Natal com especiarias, castanhas e calda de frutas vermelhas; o Semifreddo de Creme brulée recheado com trufa meio-amarga; e o Bolo trufado de gianduia.