Navegar pela costa brasileira é atrativo no verão 2016/2017

0
398
Divulgação
Divulgação

O número de embarcações e apaixonados por navegação cresce a cada temporada. Para o Triton Group – referência em fabricação de lanchas de lazer a motor e de pesca oceânica de 20 a 50 pés – a expectativa é um aumento de mais de 10% de embarcações do Grupo neste verão em relação ao ano passado.

– Com uma costa privilegiada de 8500 km de extensão, a navegação é uma atividade que ganha cada vez mais adeptos no Brasil, especialmente na temporada de verão. A estimativa do último Guia de Barcos (Grupo Náutica), publicação especializada do setor, é de um barco para cada 267 brasileiros e o número deve aumentar segundo previsões de estaleiros, como é o caso do Triton Group, fabricante de lanchas de lazer a motor e de pesca oceânica de 20 a 50 pés, que prevê um aumento na produção de 50% para o próximo ano. Além disso, segundo o estaleiro, nesta temporada de verão devem navegar pelos mares brasileiros em torno de 3.500 embarcações das suas marcas, um aumento de mais de 10% em relação ao ano anterior.

“Mesmo diante de um cenário de crise econômica, o Brasil é bastante privilegiado no que diz respeito ao clima e lugares para navegação o que atrai novos consumidores e os clientes que querem trocar de barco, fazer um up grade. Além disso, com a chegada do verão a utilização dos barcos se torna muito maior”, destaca um dos diretores do Grupo Allan Cechelero.

“Com o amadurecimento do mercado náutico brasileiro, hoje há facilidades de compra como o financiamento direto subsidiado pelo Triton Group, além de opções de compra compartilhada e fretamentos”, explica.

“O Triton Group possui embarcações tanto para quem deseja ingressar no mercado náutico quanto para os marinheiros mais experientes. Temos os modelos da já consagrada Triton Yachts como também da especializada em pesca oceânica e de lazer Fishing Raptor. E, recentemente, lançamos ao mercado uma nova linha de lanchas de lazer a motor com design esportivo e alto desempenho para sua categoria: a Armatti Yachts”, complementa Allan Cechelero.

Embarcações cada vez maiores atraem os brasileiros

Segundo informações do Triton Group, muitos consumidores têm procurado por embarcações maiores para aproveitar ainda mais os diversos roteiros e cenários que vão de rios, lagos, represas, ilhas, praias, enseadas aos canais. “Apesar dos modelos de entrada do Grupo já terem um ótimo aproveitamento de espaços, temos notado que o público tem desejado embarcações cada vez mais amplas. É por isso que na linha da Triton Yachts já temos a Triton 500 e para a Armatti Yachts, iremos começar a fabricar ainda este ano a nova Armatti 460 Sport Fly. Ela possui um aproveitamento de espaços único em sua categoria e oferece mais conforto e exclusividade tanto no seu uso durante o dia como para a pernoite”, explica.

Sobre o Triton Group

Com fábrica localizada na região metropolitana de Curitiba, PR, e centros de vendas em diversas localidades brasileiras, o Triton Group é resultado de uma sociedade firmada entre o estaleiro Way Brasil e o distribuidor BOATSP. Com mais de 32 anos de experiência na área náutica, oferece atualmente 30 modelos de embarcações de três linhas. São elas: Triton Yachts (lanchas de lazer a motor); Fishing Raptor (lanchas voltadas à pesca oceânica), e Armatti Yachts (lanchas de lazer a motor). O Triton Group conta com 25 mil m² de área produtiva e deverá expandir 5 mil m² até o próximo ano. Outra fábrica deverá ser instalada em breve.