Florianópolis – Intercity anuncia construção do hotel Portofino com características inéditas

0
357

 

unnamed-2Intercity anuncia construção do hotel Portofino na SC-401 com características inéditas na Capital.Alexandre Gehlen, diretor geral da ICH Administradora de Hotéis, que detém as bandeiras Yoo2, Intercity e Hi!,esteve em Florianópolis para assinatura do contrato de parceria junto ao diretor da Portofino Hotelaria, Paulo Ghisleni. Além da geração de empregos e da localização privilegiada, a unidade terá um dos maiores centros de eventos hoteleiro da cidade e contarácom um sistema próprio para geração de energia elétrica.

Projetado para se tornar referência em eventos e sustentabilidade, o Intercity Portofino Florianópolis começa a ser construído ao lado do Floripa Shopping, na SC-401, considerada a nova via empresarial de Florianópolis. O empreendimento, de categoria midscale (quatro estrelas), será inaugurado em dezembro de 2018 e contará com 144 apartamentos e restaurante com dois andares para 250 pessoas.

O centro de eventos, um dos principais atrativos do hotel, terá dois foyers e oito ambientes para atender até 700 pessoas, com layout moderno e diferenciado pelos espaços amplos e acesso independente, sendo que um único ambiente comportará até 400 pessoas. A infraestrutura ainda terá, além de toda a área administrativa, 140 vagas de estacionamento, área fitness e uma piscina coberta, aquecida, com borda infinita e vista para o mar.

Sustentabilidade– O hotel contemplará painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica, tornando-se referência em sustentabilidade ambiental no segmento. O local também terá painéis solares para aquecimento da água e um sistema de captação, armazenagem e aproveitamento de água da chuva. As áreas operacionais e sociais terão iluminação natural e o prédio contará com iluminação econômica 100% LED.

“O hotel atenderá ao público corporativo, nosso principal foco, e também ao turistade lazer durante a temporada. Além de um grande centro de eventos no hotel, estamos ao lado de importantes empresas, do governo, shopping, parque tecnológico e empreendimentos que geram um fluxo intenso de negócios, como tambématenderemos a hospedagem de outros espaços de eventos na região”, explica o diretor da Portofino Hotelaria, Paulo Ghisleni.

Para se ter uma ideia do crescimento exponencial da SC-401, o local registra a passagem de mais de 70 mil veículos por dia e possui mais de 400 mil m² de comércio, serviços e escritórios implantados ou em construção, segundo dados do In-pact Instituto.

O hotel será o segundo da marca Intercityem Florianópolis. O primeiro está localizado no centro da cidade, em frente à Rodoviária Rita Maria e ao lado da Ponte Hercílio Luz. Pioneira em tecnologia e serviços no setor, aIntercityHotels possui atualmente 33 unidades distribuídas pelas cinco regiões do Brasil e também no Uruguai. Segundo o diretor geral da ICH, Alexandre Gehlen, a previsão é colocar em operação mais de 60 hotéis até 2018, entre eles nas cidades de Chapecó, Criciúma e Blumenau.

“Florianópolis se destaca pelo turismo de negócios e encontramos o parceiro certo para lançar uma unidade que se tornará case pela sua estrutura inovadora e moderna, com serviços de ponta para este público corporativo, que também encontrará opções de lazer no hotel e na cidade, mundialmente conhecida pelas suas belezas naturais”, conta Gehlen.