Esquiva Falcão vence mais uma por nocaute no boxe profissional e segue invicto

0
349

 

@TopRank
@TopRank

 

O brasileiro Esquiva Falcão venceu, na madrugada deste sábado (29), mais uma luta como boxeador profissional. O medalhista olímpico bateu o mexicano Josue Obando no sétimo round, após o atleta desistir do combate. Foi a 15ª vitória do capixaba na carreira e a 12ª por nocaute. O resultado aproxima cada vez mais Esquiva Falcão da chance de disputar o cinturão do mundo na sua categoria – médios até 72.5kg. ”Estou muito contente pelo meu desempenho na Top Rank desde que passei a ser profissional. O sonho de ser campeão do mundo está muito próximo. Temos que ter paciência, treinar e lutar. Quando chegar a hora do combate pelo cinturão estarei preparado”, disse Esquiva Falcão, patrocinado por Netshoes, Paris Filmes e Everlast.

A próxima luta do boxeador brasileiro prata em Londres 2012 será no dia 10 de dezembro, em Nebraska, também nos Estados Unidos. ”Acredito que o Esquiva Falcão está ficando pronto e evoluindo para a disputa do cinturão do mundo. A gente prevê mais um ano para essa luta”, disse Sérgio Batarelli, manager do atleta. ”O treinamento foi feito todo para o (Gerardo) Ibarra e tudo mudou uma semana atrás. Veio um atleta duro e que sabe derrubar. Isso mostra que o Esquiva está evoluindo. Ele aguentou muita pancada na luta desta madrugada e nem se abalou. É um ponto positivo”.

  O que disse Esquiva Falcão sobre o adversário Josue Obando?

”O adversário duro e experiente. Foi difícil encontrar a distância. Mesmo com um cartel negativo (14 – 12 – 1), o boxeador mexicano nunca havia sido nocauteado, as derrotas dele foram por pontos anteriormente. Minha estratégia foi encurtar a distância e bater na linha de cintura para minar a resistência dele. Mas ele se movia muito bem e usava muito os jabs”.

  O que seu técnico Miguel Díaz falou?

”Ele se surpreendeu com a força do adversário, pois achava que seria mais fácil. O Miguel gostou da minha luta

   E sobre a mudança de adversário na última hora

”Claro que complica muito ter um adversário novo, na última hora! Mas deu tudo certo com o resultado. Na verdade eu queria derrubar o mexicano com algum golpe mais forte. Não veio nocaute como eu queria, mas veio o nocaute técnico. Estou muito feliz com o resultado. É um passo muito grande na minha carreira e mostra que estou pronto para novos adversários. Agora é descansar e voltar aos treinamentos para minha última luta do ano, que será dia 10 de dezembro”.

   Sobre as mensagens nas redes sociais

”Quero agradecer muito a torcida dos brasileiros pelas redes sociais. Recebi muitas mensagens positivas. O boxe cada dia que passa está crescendo. Isso me dá vontade de treinar mais e deixar a torcida feliz”.