PORTUGAL – RUI SILVEIRA VENCE CASCAIS LASER EUROPA CUP 2016 EM LASER STANDARD

0
414

 

 

unnamed

Rui Silveira, o velejador de Alta Competição do CNH, marcou presença e venceu o Cascais Laser Europa Cup 2016, evento que decorreu no passado fim-de-semana, realizada entre 21 e 23 de outubro, em Cascais.

O Campeonato foi organizado pelo Clube Naval de Cascais, tendo contado com a participação de 75 velejadores nacionais e provenientes de países como Canadá, Mónaco, França e Suíça, divididos pelas Classes Laser 4.7, Radial e Standard.

Foram três os dias de provas, realizando-se seis regatas no total para as três classes. No primeiro dia de regatas, o vento fraco e as ondas dificultaram o cumprimento do calendário, realizando-se uma regata apenas em cada classe. No entanto, no sábado e no domingo o vento cresceu, sendo possível cumprir mais duas e três regatas em cada dia, respetivamente.

Na Classe Laser Standard, Rui Silveira foi o melhor no campo de regatas, terminando na primeira posição, com 8 pontos (2º; 2º; 1º; 2º; 1º; 2º). Em segundo lugar ficou o atleta Santiago Sampaio, do Clube Naval de Cascais, com 9 pontos, e a fechar o pódio ficou Eduardo Marques, também do Clube Naval de Cascais, com 11 pontos. Manuel Correia Rosa, do Clube Náutico Boca da Barra, fechou as classificações no quarto lugar, com 20 pontos.

Relativamente à Classe Laser Radial, o primeiro lugar coube ao suíço Nicolas Rolaz, do Yacth Club Monaco, com 14 pontos finais. O segundo e terceiro lugares couberam aos portugueses João Peixoto, do Clube de Vela de Viana do Castelo, com 20 pontos, e Tomás Martins, do Sport Algés e Dafundo, com 22 pontos, respetivamente.

Já na categoria feminina, Carolina João, do Sport Algés e Dafundo, voltou a conquistar o 1º lugar, deixando o 2º lugar para a canadiana Coralie Vittecoq e o 3º para Frederica Franchi, também do Sport Algés e Dafundo.

Finalmente, na Classe Laser 4.7, Vasco Veras, do Sport Algés e Dafundo foi o vencedor, com 5 pontos. Seguiu-se-lhe o francês Elies Bourgeoius, da Societé des Regates Rochelle, com 16 pontos, e a fechar o pódio ficou a portuguesa Daniela Miranda, da Associação Naval do Guadiana, com 20 pontos, que arrecadou ainda o 1º lugar feminino.

 

Fonte: http://www.cnhorta.org/

Grafia:Portuguesa