
Considerado o quinto maior exportador do Brasil – cerca de US$ 44 milhões no primeiro semestre desse ano -, o Rio Grande do Sul receberá, no próximo dia 10, em Caxias do Sul, o Circuito Abit/Texbrasil, que tem como tema “Competitividade e Internacionalização”.
O evento, que será realizado no Salão de Atos da Universidade Caxias do Sul tem como objetivo informar os empresários locais sobre o cenários e oportunidades do setor têxtil. Fernando Pimentel, diretor-superintendente e presidente eleito da Abit (mandato de 2017-2019) conversará com os presentes sobre a Agenda de prioridades da indústria têxtil e de confecção.
O Circuito Abit/ Texbrasil é organizado pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), através do TexBrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira), com o apoio do Pólo de Moda da Serra Gaúcha, Sindivest (Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho), Fitemasul ( Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região Nordeste do RS), e realização da Apex-Brasil.
O evento, gratuito e aberto ao público, tem percorrido várias cidades brasileiras e apresenta um conjunto de propostas e sugestões para uma agenda de competitividade, aprovadas pelos conselheiros e diretores da entidade, após discussões com os setores.
PROGRAMAÇÃO:
14h Abertura
14h15 Linhas de fomento BNDES para o setor têxtil e de confecção – Osmar Cervieri Junior – Departamento de Educação , Bens de Consumo, Comércio e Serviços do BNDES
14h45 Perguntas e respostas
15h Agenda de prioridades têxtil e confecção – Fernando Pimentel – diretor-superintendente da Abit
16h Perguntas e respostas
16h15 Homenagem da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul para as empresas associados ao Fitemasul, Pólo de Moda e Sindivest
17h Encerramento