O Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular – HEMO 2016, considerado um dos maiores eventos do mundo sobre o tema, acontece este ano entre os dias 10 e 13 de novembro, na capital catarinense, Florianópolis. Na edição anterior, mais de cinco mil pessoas compareceram ao evento, que tem como objetivo promover atualização e inovação para os profissionais das áreas e contará com a presença de convidados nacionais e internacionais. A programação será científica e terá como temas assuntos de interesse geral, assim como as particularidades da área.
Com o objetivo de compartilhar experiências e expertises, dialogar com profissionais de todo país e apresentar os diferenciais da Instituição, a equipe de Transplante de Medula Óssea da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo participará como expositor do HEMO 2016.
Maria Cecília Cordeiro, médica coordenadora do Centro de Transplante de Medula Óssea da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, explica que o principal objetivo da participação da Instituição é a troca de conhecimentos com profissionais de outras localidades sobre o tema. “Trata-se de uma excelente ocasião para apresentarmos todos os recursos que o Hospital São Camilo oferece no que diz respeito a transplante de medula óssea, além de conhecer outros profissionais e trocar experiências sobre um assunto que é tão importante para a Saúde e passa, constantemente, por atualizações.”
Transplante de Medula Óssea – A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conta com a área de Transplantes de Medula Óssea (TMO) nas Unidades Pompeia e Santana da Instituição. Um atendimento diferenciado é oferecido aos pacientes em todas as etapas do tratamento. A área também conta com o apoio de um serviço de hemoterapia, certificado pela AABB (American Association of Blood Bank), para o fornecimento de sangue, plaquetas, hemácias, plasma e células-tronco aos pacientes em tratamento quimioterápico e transplantados. Para garantir a segurança da transfusão, uma tecnologia que confere e sincroniza as informações do paciente, teste sanguíneo e a bolsa de sangue que será transfundida é utilizada.
HEMO 2016
10 a 13 de novembro
Centro Sul Florianópolis (Av. Governador Gustavo Richard, 850 – Centro)
Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo
A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, a Acreditação Internacional Canadense e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.