TURISMO EM FOCO com a jornalista Zeni Rates

1
476

zenif


*Zeni Rates – é jornalista- atuou nos principais jornais do sul do Brasil –  presidiu a Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo/SC – residente em Florianópolis -Contato:zenirates@gmail.com



Festival Náutico Blumenau a Bordo

slide1

Em Blumenau acontecerá dias 5 e 6 de novembro, o Festival Náutico Blumenau a Bordo, com o objetivo de integrar o Rio Itajaí-Açu como local de lazer, entretenimento e esporte para a comunidade da região. Uma iniciativa da ACATMAR em parceria com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Projecta Eventos e Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica. Os interessados em participar com seus produtos devem fazer contato com os organizadores. A iniciativa significa uma oportunidade de visibilidade, comercialização e estratégia de marketing e valorizando da marca da empresa em um evento que promove a cultura náutica em rios, lagos e lagoas. Todas as atividades terão vagas sendo sorteadas. Por isso ao chegar, inscreva-se para participar.




 

Proteste pesquisa satisfação do consumidor com empresas aéreas e aeroportos

slide2

A Associação Proteste de Consumidores, maior associação independente de defesa do consumidor da América Latina está realizando uma pesquisa com companhias aéreas e aeroportos. O objetivo é avaliar a satisfação dos brasileiros com a estrutura e os serviços oferecidos pelas empresas aéreas e aeroportos. O questionário pode ser preenchido por todos que viajaram de avião nos últimos 12 meses, independente do destino. Foto: Blog de Felipe Peixoto.




 

Desafios dos profissionais do setor náutico foi tema de seminário em Itajaí

 

slide3

Foi um sucesso o Seminário Técnico Catarina Náutica, promovido no auditório do Centreventos de Itajaí no sábado, dia 29, pelo Catarina Náutica. Os temas das palestras prenderam os 220 profissionais do setor de Itajaí e região, durante seis horas de um sábado ensolarado. Os palestrantes proporcionaram uma verdadeira aula sobre os desafios que os profissionais enfrentam no dia-a-dia. O empresário Roberto Deschamps Vieira, executivo da promotora do evento, de Florianópolis, foi o grande responsável pelo seminário que teve o apoio da Acatmar. A Regata News esteve presente durante todo o evento e vai produzir, a partir desta segunda-feira, farto material informativo sobre os temas abordados.





 

Como usar o tempo com mais sabedoria e eficácia

slide4Na época em que vivemos nunca foi tão necessário aprender que a administração do tempo é a base para uma vida mais próspera e uma empresa com maior desempenho é a verdadeira qualidade de vida. Foi pensando nas pessoas que não tem tempo a perder e necessitam aprender de forma prática como melhorar sua performance na vida e na carreira que o consultor, palestrante e coach Aroldo Uchôa desenvolveu o treinamento de coaching sistêmico, que será realizado dias 04 e 05 de novembro, no hotel Geranium, em Balneário Camboriú. O especialista promete, em apenas 17 horas, aprimorar as habilidades e indicar as 20 ferramentas mais poderosas, capaz de proporcionar uma super evolução em qualquer pessoa. Confira: https://www.facebook.com/aroldouchoacoach/




 

Como atender bem ao turista da 3ª Idade

slide5

 

Lançado pelo Ministério do Turismo, na 44ª edição da ABAV, o guia “Como atender bem turistas idosos” não ganhou muita atenção da mídia. Mas sem dúvida é um instrumento importante para qualificar o atendimento a um dos segmentos que mais cresce no país. “A cada nove habitantes, um é idoso. Queremos cada vez mais o público acima de 60 anos inserido no turismo. Por isso o guia é importante, pois ajuda o trade a entender melhor o turista idoso, quebrando entraves para que ele seja bem recebido onde quer que esteja”, afirmou Teté Bezerra, secretária nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo. O guia aborda temas como Dados sobre a população idosa, mitos, dicas de bom atendimento, acessibilidade e cuidados ao montar pacotes turísticos para esse público. Segundo o Ministério do Turismo, os idosos são uma importante parcela dos turistas que desejam conhecer o país. A pesquisa “Sondagem do Consumidor”, de agosto de 2016, mostra que 25,4% dos brasileiros com idade acima de 60 anos pretendem viajar nos próximos seis meses, sendo que a maioria (59,9%) deverá escolher destinos domésticos. Fonte: Brasilturis.
Foto: Blog Vida de Turista.




 

Villa Francioni participa da Feira Show de Vinhos no Rio

slide6

A Villa Francioni marcou presença na Feira Show de Vinhos que integra a programação do Rio Wine and Food Festival 2016. Os rótulos produzidos na serra catarinense pela empresa a 1.260 metros acima do nível do mar foram apresentados ao público para degustação. O evento aconteceu no Clube Piraquê, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Na foto o Rótulo Dilor, o mais novo lançamento da Villa Francioni, elaborado em homenagem a Dilor Freitas, fundador da empresa. Mais informações: WWW.villafrancioni.com.br



 

Brasil eleito membro do Conselho de Direitos Humanos da ONU

slide7

Os países-membros da ONU elegeram na última sexta-feira (28) os novos integrantes do Conselho de Direitos Humanos, órgão com sede em Genebra. A votação aconteceu em Nova York, no saguão da Assembleia Geral. Ao todo foram 18 países candidatos a 14 vagas, representando várias regiões do mundo, com duas cadeiras a candidatos da América Latina e Caribe. Foram escolhidos Brasil e Cuba que foi reeleito. Este ano o Conselho comemora uma década de sua criação com a missão de reforçar a promoção e a proteção aos direitos humanos pelo mundo, debater violações e fazer recomendações aos países.



Coluna anterior: http://regatanews.com.br/turismo-em-foco-com-a-jornalista-zeni-rates-4/

 

Comments are closed.