Guo Chuan não foi encontrado no seu veleiro “Qingdao China”

0
324

Guo Chuan não foi encontrado no seu veleiro “Qingdao China”

SAILING-FRANCE-CHINA-GUO-CHUANAs equipes de emergência suspenderam as buscas do astro chinês da vela Guo Chuan, desaparecido na altura do Havaí quando tentava bater o recorde da travessia do Pacífico sozinho, anunciou nesta quinta-feira a Guarda Costeira americana.

Os socorristas se dirigiram em um navio da Marinha americana ao “Qingdao China”, um veleiro de 30 metros. Depois de subir a bordo, confirmaram que Guo Chuan não estava no barco, indicou a equipe de terra do navegante na rede social Weibo.

Contactado na terça-feira por membros da equipe de Chuan depois de 24 horas sem notícias do chinês, a Guarda Costeira americana decidiu suspender as buscas após comprovar que ele não estava em sua embarcação.

“Guo Chuan era um navegante profissional e um apaixonado pela vela”, afirma em um comunicado o capitão da Guarda Costeira, Robert Hendrickson, antes de enviar suas condolências à família do atleta, assim como “ao mundo da vela”.

Chuan, de 51 anos, saiu de San Francisco em 18 de outubro com destino a Xangai com o objetivo de bater o recorde da travessia do Pacífico sozinho.

Foi o primeiro chinês a ter completado a volta ao mundo em vela sem escalas, uma aventura finalizada em 2013.