Rio de Janeiro recebe o IV Festival de Cinema FICC

0
301

 

veronica-1




 

 

https://youtu.be/rplKDYAVKx0

 

No estilo tapete vermelho, a cerimônia de Premiação acontece no 15 de novembro no conceituado e histórico Cine Odeon, centro do Rio de Janeiro. Reunindo diversos artistas, jornalistas e profissionais do cinema e entretenimento, o evento recebe a atriz Marina Miranda, ícone da TV Brasileira, com 64 anos de carreira, Raquel Nunes, André Segatti, Andrea Avancini, Anita Amizo, Aurora Bello, Stephannie Mello, Keff Oliveira, André Câmara, o designer alemão Hans Donner, Valeria Valenssa, a eterna Globeleza, entre outros convidados. Thalita Pertuzatti e Jairo Bonfim terão participação musical.

 

apresentadores-1

Personalidades vão entregar estatuetas para as melhores produções nacionais e internacionais em 20 categorias. A Comissão Julgadora teve a árdua tarefa de selecionar os melhores filmes das mais de 130 obras nacionais e estrangeiras inscritas.  Arte, cultura e reconhecimento de profissionais, prometem momentos marcantes e emocionantes!

Promovido pela Agenda Cultural Brasil, o Festival de Cinema FICC também será marcado com palestras, exibições de filmes na Mostra de Cinema nos dias 12 e 16 de novembro. Palestrantes nacionais e internacionais vão palestrar temas ligados ao cinema e produção. Confirmada a presença de Mauro Cardoso de Paris França que irá ministrar sobre “Produção e Concepção de Eventos, Organização e Conceitos de Comunicação e de Projetos Culturais”.  Eduardo Castor Jr irá palestrar sobre “Produção de Efeitos Especiais de Maquiagem para TV e Cinema”, já a Roteirista da Rede Globo Megg Santos irá palestrar sobre “Roteiros pra TV e Cinema” e Ivam Vale que trabalhou 12 anos na mesma emissora irá palestrar sobre “Edição de Filmes”.

De acordo com a idealizadora Veronica Brendler, cineastas, profissionais da área, profissionais que desejam se aprimorar e pessoas que tem suas vidas transformadas pelo amor a cinematografia, podem apreciar obra de artistas locais e do exterior.

Visite o Canal no Youtube e se inscreva: https://www.youtube.com/watch?v=rplKDYAVKx0

Acesse agora o site e Vote no Melhor Filme nacional até o dia 31 de outubro http://festivaldecinemaficc.com.br/festival/voto/