Pernambuco – Itajaí Sailing Team participa da Regata Refeno

0
378

 

itajai-st

O cenário da maior regata do nordeste brasileiro é uma das maiores da América do Sul, a Refeno já está em sua fase final para o dia grande largada.  A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) iniciou, segunda-feira (12), o trabalho de inspeção das embarcações que participarão este ano, que tem partida marcada para o dia 24 de setembro, no Marco Zero do Recife. Assim como nos últimos anos, todos os dias, as equipes da Marinha do Brasil realizarão a vistoria nas embarcações atracadas no Cabanga.

Na inspeção são verificados os materiais de salvatagem e segurança, a documentação da embarcação, a habilitação dos comandantes e se o veleiro tem condições de realizar a regata. O procedimento seguirá até o dia 22 de setembro. Todos os barcos devem ser​ vistoriados.

Os que apresentarem pendências terão até o dia 23 setembro para regularizar a situação e receber o adesivo de liberação da Marinha.

Itajaí Sailing Team


 

O time náutico Itajaí Sailing Team está participando da Refeno com um Sparhank 42, com 12,8 de comprimento. Marcelo Gusmão Reitz capitão do time já está em Recife com    sua tripulação composta por Edmundo Carlos Grisard; Fabiano Bitorino; Gastão Furlin Filho; Guilherme Luiz Preve Taulois de Andrade; Humberto Palhano Cavalcanti de Albuquerque; Patrick Mussi Goeldner, Renato Martins de Araújo, Ricardo de Carvalho.

CALENDÁRIO


 

  • 12 de setembro – Início das Inspeções junto a Marinha do Brasil
  • 22 de setembro – Último dia para as inspeções de veleiros inscritos na CPPE
  • 23 de setembro – Fim do prazo para retirada de pendências com a Marinha e entrega do adesivo de liberação da Marinha