Filme “Pequeno segredo”, de David Schurmann, foi indicado pelo Brasil para tentar uma vaga na disputa pelo Oscar 2017

0
269

 

aysso

 

 

O filme “Pequeno segredo”, de David Schurmann, foi indicado pelo Brasil para tentar uma vaga na disputa pelo Oscar de melhor filme em língua estrangeira. O veleiro Aysso usado  nas gravações da produçao está atracado no píer da Marina Itajaí.

O Ministério da Cultura (MinC) divulgou, nesta segunda-feira (12/9), na Cinemateca Brasileira, a indicação de Pequeno Segredo, do diretor David Schurmann, para concorrer a uma vaga na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2017.

O longa, escolhido entre 16 títulos nacionais, foi selecionado por uma comissão especial formada por nove integrantes especialistas no setor audiovisual. A 89ª cerimônia do Oscar está marcada para 27 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Com roteiro de Marcos Bernstein, o filme conta a história da família Schurmann, que vive ao redor do mundo a bordo de um veleiro, e têm suas vidas transformadas ao receber a menina órfã Kat.

Já o diretor, David Schurmann, conta com 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Filho do meio da família Schurmann, já dirigiu filmes, séries para TV e filmes publicitários e é o CEO das empresas da família