Joinville Iate Clube promove regata no sábado

1
184

 

Joinville

 

Acontece no dia 27 de agosto a regata Joinville Iate Clube de monotipos – válida para o ranking norte catarinense de monotipos 2016. A realização do evento náutico é do Joinville Iate Clube. A informação é do Adam Max Mayerle – diretor de Esportes – Joinville Iate Clube

Segundo os organizadores quanto as regras, a regata será disputada segundo as regras da ISAF. Ao todo são 17 classes participantes: Laser, Laser 4.7, Holder, Magnum 422, Hobie 3.9, Dingue, Oday12, Laser Vago, Day Sailer, 420, 470, Snipe, Byte, Mistral, HobieCat 14 e 16, Hobie Cat 14 Dinocat, SuperCat 17, Acat, Prancha a Vela, Optimist, Shellback.

O percurso para esta regata realizada anualmente em Joinville – tem o seguinte percurso: Raia montada na Lagoa de Saguaçu, se possível em frente à sede do Joinville Iate Clube, Rua Baltazar Buschle 2850 – Espinheiros, Joinville, SC. Fone: (47) 3434-1744. Será montado entre a região dos Espinheiros e das Caieiras, um percurso linear com bóias cilíndricas laranjas, com portão de partida localizado preferencialmente diante do clube. O percurso da regata será de duas voltas para monocascos e três voltas para multicascos, e chegada no mesmo portão de partida. Bóias deverão ser deixadas por bombordo. A prova será disputada em duas baterias, podendo eventualmente haver uma terceira bateria caso haja condições para tal.

      Premiação: Não haverá premiação no evento.

Inscrições: Mediante ficha anexa, sem custo. Favor preencher a ficha anexa (com nome completo dos participantes) e encaminhar para o e-mail esportes@joinvilleiateclube.com.br, observando os itens de preenchimento obrigatório. Prazo limite: 11:30 hs. do dia da prova.

Importante: não serão aceitas inscrições de embarcações sem numeral na vela.

LARGADA: Entre bóia e Barco da Comissão de Regata às 13:00 horas.

Chamada Individual:

Se algum barco largar prematuramente, a Comissão de Regatas, logo após o sinal de partida, subirá a Bandeira   X-Ray com um sinal sonoro. O barco que queimar a largada deverá retornar e partir novamente.

Chamada Geral: Se a Comissão de Regatas não conseguir anotar todos os barcos que partiram prematuramente, ou por algum erro no procedimento de partida, a Comissão de Regatas pode subir a bandeira 1ª Substituta com dois sinais sonoros, logo após o sinal de partida, cancelando a largada.

PROGRAMAÇÃO:             12:00 – Reunião com os velejadores

13:00 – Largada 1ª regata

18:00 – Confraternização (por adesão)

Equipamentos obrigatórios: Cabo de desvirar para multicascos, cabo de reboque, relógio para cronometrar a largada e colete salva-vidas.

 

Responsabilidades: O Joinville Iate Clube e a organização do evento, não se responsabilizam por danos físicos nos tripulantes dos barcos, e danos materiais nos barcos participantes, que devem se enquadrar nas normas da Diretoria dos Portos e Costas do Ministério da Marinha, sendo que a responsabilidade pela decisão de participar da regata e ou de continuar na regata pertence exclusivamente ao competidor.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.