35ª edição da America’s Cup: Horácio Carabelli e Franck Cammas juntos no Team Groupama

0
246

 

Horacio

Em 2013, Franck Cammas, Michel Desjoyeaux e Olivier de Kersauson criaram a Equipe da França – Team Groupama . Juntos, eles decidiram desenvolver a excelência francesa em que é feito melhor em corridas e tecnologia: a Copa América. Conquistada pelo americano do Oracle equipe dos EUA em 2010, o troféu esportivo mais antigo do mundo fez a sua revolução e agora envolve os barcos mais rápidos do mundo de multicascos que voam sobre a hidrodinâmica impulsionado por uma asa rígida. Prevista para Maio e Junho de 2017, Bermuda, a 35ª edição da Copa América será competida, reunindo os melhores desportistas, engenheiros, arquitetos franceses e construtores. Um desafio para as ambições e know-how da equipe francesa cuja porta de casa é Lorient.

Pois é, dentro desta quadro francês está o brasileiro naturalizado Horácio Carabelli – que integra a equipe de projetos do barco francês. Carabelli é engenheiro –  um dos mais completo especialista náutico do mundo.

Uruguaio de nascimento – brasileiro naturalizado – Horácio vive com a família em Florianópolis – onde descansa entre um evento e outro. E trabalha em seu estaleiro Carabelli.

Os Carabelli foram responsáveis direto pela vinda da primeira edição da Volvo Ocean Race para Itajaí. Na edição 2011/12 ele foi integrante da equipe de terra do veleiro Telefonica.

http://dai.ly/x4javsd