Vendée Globe apresentação acontece no  dia 14 de setembro

0
245

 

unnamed

 

 

Paris é o grande palco de apresentação da 8ª Apresentação   Vendée Globe prevista para o dia 14 de setembro. Durante o evento Yves Auvinet  – Presidente do SAEM Vendée vai apresentar todos os Skippers Edição 2016-2017

A Programação consta de:
. Apresentação da publicação Skippers 2016-2017
. Apresentação do dispositivo geral de comunicação
. Apresentação da corrida Paris Sables d’Olonne Village e PC.

 

 

A Vendée Globe

é ainda o único solo non-stop em volta da raça mundo sem assistência. O evento foi criado no espírito do Globo de Ouro, em 1968 o primeiro solo non-stop em volta da raça mundo via as três etapas (Boa Esperança, Leeuwin e Horn).

Dos nove pioneiros, que zarpou em 1968, apenas um conseguiu voltar para Falmouth em 06 de abril de 1969 após 313 dias no mar, o marinheiro britânico, Robin Knox-Johnston. Sir Robin Knox-Johnston tornou-se assim o primeiro velejador a velejar sozinho ao redor do mundo sem parar …

Vinte anos depois, o marinheiro francês Philippe Jeantot, na sequência de suas duas vitórias no desafio BOC (o solo de volta do mundo com escalas), surgiu com a ideia de um novo solo de volta d do mundo, mas desta vez um não raça -stop. O Desafio Globo nasceu, e algumas edições mais tarde isso se tornou a Vendée Globe. No dia 26 de novembro de 1989, treze marinheiros apresentado dessa primeira edição, que duraria mais de três meses. Apenas sete conseguiu voltar para les Sables d’Olonne.

Desde então, os primeiros sete edições do que o público refere-se a como o Everest dos mares, permitiram 138 marinheiros para alinhar no início da Vendée Globe, enquanto apenas 71 conseguiram cruzar a linha de chegada.

Este valor só expressa a enorme dificuldade deste evento global, onde os marinheiros enfrentam condições geladas, ondas montanhosas e céus de chumbo no Oceano Antártico. A Vendée Globe é acima de tudo uma viagem até os confins do mar e no fundo na alma do marinheiro. Ele foi vencido por alguns dos maiores nomes da vela: Titouan Lamazou, Alain Gautier, Christophe Auguin, Vincent Riou e François Gabart. Apenas um marinheiro ganhou duas vezes: Michel Desjoyeaux, em 2001 e 2009. O registro de corrida é realizada por François Gabart com um tempo de 78 dias.

O oitavo Vendée Globe vai parte de les Sables d’Olonne no dia 6 de domingo novembro 2016.