Semana de Vela de Ilhabela – Mussulo 40 conquista terceiro lugar na 

0
137

DSCN8244

 

Patrocinado pela Angola Cables — operadora de cabos submarinos de fibra óptica — o estreante Mussulo 40 surpreendeu na Regata de Alcatrazes, em Ilhabela, e conquistou o terceiro lugar na categoria IRC A. Novo integrante da frota Mussulo, o barco foi o segundo da classe IRC a cruzar a linha de chegada, na madrugada da última segunda-feira, às 01h09, após 14 horas e 34 minutos de regata.

 

Para José Guilherme Caldas, comandante do barco estreante, a regata foi um excelente treino para o Mussulo 40 em sua preparação para a disputa da Cape2Rio em 2017 — prova que cruza o Atlântico Sul, saindo de Cape Town na África do Sul, com destino ao Rio de Janeiro, no Brasil. “Foi uma regata muito cansativa, com muitas alternativas, mas isso faz parte do esporte. Apesar do vento fraco, o Mussulo 40 defendeu-se muito bem e por pouco não ficamos com a Fita Azul”, explica José Guilherme.

 

Prova tradicional no calendário da vela nacional, Alcatrazes surpreendeu os velejadores pela falta de vento na maior parte do percurso, o que prejudicou diversas embarcações, entre elas o Mussulo III, que no ano passado conquistou o terceiro lugar na sua categoria . “Alcatrazes foi uma regata atípica e essa carência de vento prejudicou o desempenho  do Mussulo III. Uma das velas acabou rasgando, nos forçando a abandonar a prova”, conta Caldas.

A semana da vela continua em Ilhabela e o Mussulo III retorna ao mar nos próximos dias para disputar novas provas da categoria RGS. “Esperamos que o restante da competição seja melhor em termos de vento”, finaliza.

 

Sobre a Angola Cables:

 

A Angola Cables é uma empresa de telecomunicações, fundada em 2009, dedicando-se à comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados por cabos submarinos de fibra ótica. O mais recente projeto da empresa é a construção de um cabo que irá ligar Angola e Brasil até 2018, o SACS – South Atlantic Cables System, e o Monet, sistema de cabos que ligará que ligará o Brasil aos Estados Unidos. Movida a desafios, a empresa é associada ao projeto Kitabanga, que busca a conservação de tartarugas marinhas, além de apoiar o esporte náutico, por meio do patrocínio a embarcações de vela, como os barcos Mussulo III e 40, que estão ancorados no Brasil, participando dos principais campeonatos de vela do país.

 

Para mais informações, acesse: www.angolacables.co.ao

 

Informações a imprensa:    

Virta Comunicação Corporativa

www.grupovirta.com.br | (11)3083-1242

Fellipe Aquino – fellipe.aquino@virta.inf.br

Lucila Lopes – lucila.lopes@virta.inf.br

Joseph Dana – joseph.dana@virta.inf.br