Planejamento sucessório em empresas familiares é tema de encontro em Curitiba

0
376

foto

O planejamento sucessório nas empresas familiares será tema da 4ª edição do evento Coffee Business, promovido pelo escritório Souza Pereira Advogados, em parceria com a BrickInvest, AC Doro Contabilidade e MV Contabilidade. O evento gratuito, voltado a convidados com CNPJ, acontece no dia 14 de junho de 2016, às 9 horas, no Hotel Pestana, em Curitiba.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que aproximadamente 93% das empresas brasileiras são familiares. Pesquisas do Instituto mostram ainda que, de cada 100 empresas familiares abertas, apenas 30 chegam à segunda geração e 15, à terceira. Além disso, a idade média dessas empresas é de apenas 9 anos.
“Tais números são baixos e demonstram um alto índice de mortalidade das empresas quando seus líderes não estão mais à frente dos negócios”, afirma a advogada Monique Souza Pereira, uma das palestrantes e sócia do escritório Souza Pereira Advogados.

A advogada debaterá os caminhos a serem seguidos para que a sucessão ocorra sem maiores danos ao patrimônio da empresa e das famílias, uma vez que muitos sucessores acabam seguindo caminhos diferentes dos fundadores. O planejamento jurídico também estará em pauta, relatando a importância de gerir o patrimônio das famílias para as próximas gerações.

O coordenador do Instituto Brasileiro de Governança Coorporativa (IBGC) capítulo Paraná, Nelson Luiz Oliveira, é o outro palestrante e falará sobre o processo de sucessão do ponto de vista da governança coorporativa. “A questão da sucessão é vital para a continuidade dos negócios, e, quanto mais cedo ela for pensada e estruturada, menores serão os problemas decorrentes dela”, diz Oliveira, que apresentará caso prático de uma empresa que está se preparando para o processo de sucessão.





*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/adilson-pacheco-6337a24a