Semana de Vela de Ilhabela tem homenagem a barco campeão olímpico

0
229

ilhabela (2)A Semana de Vela de Ilhabela sempre registrou a presença de atletas que representaram o Brasil e outros países em Jogos Olímpicos. Por ser o maior evento de vela da América Latina, os velejadores enchem as raias para disputar regatas técnicas e divertidas com mais de 150 embarcações na água. Na edição 2016, que será disputada de 1º a 9 de julho, um barco vai resgatar a história olímpica: o Jacaré (Pedro Fukui) da classe Mini. É uma homenagem à dupla Lars Sigud Bjokstron e Alex Welter, que conquistou do ouro em Moscou 1980. Foi a primeira dourada da vela nacional em olimpíadas.”É o nome do barco que ganhou a primeira medalha de ouro nas olimpíadas e o apelido do meu filho mais velho”, disse Pedro Fukui.

O barco Jacaré foi o campeão da edição 2015 da classe Mini da Semana de Vela de Ilhabela. Ano passado a categoria de 21 pés teve ao todo três veleiros. ”Corro em casa na Semana de Vela de Ilhabela. A classe Mini é uma categoria com aproximadamente 1.000 barcos no mundo e a sua principal regata é a MiniTrasat”.

O veleiro Mini tem 6.5 metros de linha d’água, 3 metros de boca e 1.4 de calado. O barco foi desenvolvido para atravessar o oceano Atlântico em solitário. Na Semana de Vela geralmente são dois tripulantes – assim como em Moscou 1980 – com timoneiro e proeiro.




*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/adilson-pacheco-6337a24a