Itajaí: InovAMFRI conta com consultoria da Surbana Jurong, de Cingapura

0
141
Foto:Divulgação Amfri
Foto:Divulgação Amfri

Experiência do país asiático reforça planejamento do projeto InovAMFRI.Nesta semana, reuniões entre integrantes do InovAMFRI e a Surbana Jurong, empresa de consultoria de soluções urbanas de Cingapura, reforçaram as ações de planejamento estratégico do projeto regional. “A participação de uma empresa de nível internacional fortalece o projeto, pois agrega a experiência de mais de 50 anos no mercado global, com milhares de projetos reconhecidamente inovadores em 47 países”, avalia Paulo Bornhausen, presidente do Conselho Consultivo do projeto. Pelo InovAMFRI, a empresa asiática desenvolverá o planejamento do Distrito de Inovação da Região de Itajaí, contribuindo com estratégias que impulsionarão o desenvolvimento econômico nos próximos anos entre os 10 municípios integrantes da Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

No encontro realizado no início desta semana na sede da AMFRI, em Itajaí, foram discutidas ações para o distrito de inovação, com foco no eixo de desenvolvimento econômico. A reunião também serviu para apontar os procedimentos que serão feitos ao longo da semana. “Buscamos nivelar as expectativas, os interesses conjuntos. Estão sendo avaliados os processos das equipes técnicas, econômicas e de infraestrutura”, comenta Amir Hamad, consultor técnico do projeto.
Na última quarta-feira (1º/6), a equipe da Surbana Jurong também se reuniu com outras duas empresas que estão atuando no projeto: a Rede Catarinense de Inovação (Recepeti) e a IDP Brasil Engenharia, subsidiária de um grupo espanhol. “A aproximação das empresas participantes trará melhores resultados para o InovAMFRI , já que trabalharão de forma integrada”, conclui Bornhausen.

InovAmfri
A proposta iniciada em 2015 tem o foco na criação de empregos de qualidade, prevendo ações de desenvolvimento econômico, mobilidade urbana regional integrada e qualificação da gestão pública municipal. O projeto InovAMFRI conta com a parceria da AMFRI com o Governo do Estado e com o apoio de outras entidades.




*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/adilson-pacheco-6337a24a