Iate Clube e Santa Catarina promove 3ª etapa da Copa Veleiros com a participação de 60 velejadores

0
321

 

Fotos/ Rodrigo Sambaqu/ICSCi
Fotos/ Rodrigo Sambaqu/ICSCi

Florianópolis ainda não tem uma marina ou píer para atração de navios de cruzeiro – mas tem um dos mais atuantes Iate Clube do Brasil, o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha sob ao leme do comodoro Alexandre Bach com apoio e de uma equipe de profissionais e amantes da vida marítima.

Diante deste contexto, após dois finais de semana com regatas oceânicas e competições de pesca, sábado e domingo, dias 21 e 22/05, foi a vez dos monotipos entraram em ação na raia de Jurerê para a realização da 3ª etapa da Copa Veleiros. Aproximadamente sessenta velejadores participaram do evento que contou com três regatas.

Entre os Optimist Veteranos, Samer Kayali foi o grande campeão da etapa. Classificado para o Norte-Americano de Optimist, Samer veio embalado para a etapa e com duas vitórias levou a melhor. Lucas Romanoviski ficou em segundo e José Irineu, que representará o ICSC no Europeu de Optimist, foi o 3º. Na Optimist Estreante, Luis Felipe foi o melhor após a soma dos três resultados e ficou com o título. Clara Cardoso conquistou o vice-campeonato e Bernardo Costa foi o 3º.

Classe com maior número de barcos na água, o título da classe Snipe ficou em família. Leonardo e Vitoria Back tiveram um final de semana quase perfeito e com duas vitórias e um segundo lugar terminaram em primeiro. Adriano Santos e Chrstian Franzen terminaram em segundo e Roberto Salles e Caio Rotolo completaram o pódio.

Entre os Dingues, Cassiano e Maria Clara Pitol levaram a melhor sobre Marcia Maciel e Sofia Trantz por apenas um ponto. A dupla do ICSC terminou com seis pontos perdidos contra os sete das velejadoras do Distrito Federal. Em terceiro, Fernando Otto e Marilia Fragoso.

No Laser Radial, Marcilio Costa levou a melhor, com Pedro Silva, do LIC, em segundo, e Tina Boabaid e terceiro. Já no Laser Standard, Alex Veeren venceu as três regatas e confirmou o título. Edmundo Grisard ficou em segundo e Augusto Gomes em 3º.


Fonte – Danilo Cabloco


 

*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/adilson-pacheco-6337a24a