Florianópolis – Elevado do Rio Tavares trará ganho de mobilidade para o Sul da Ilha de Santa Catarina

0
262

 

Fotos: Julio Cavalheiro / Secom
Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

Resultado de parceria entre Governo do Estado e prefeitura de Florianópolis, a obra de construção do Elevado do Rio Tavares terá 220 metros de extensão e fará a ligação entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. As obras no Sul da Ilha de Santa Catarina, que devem ser concluídas ainda em 2016, foram visitadas nesta segunda-feira, 2, pelo governador Raimundo Colombo e o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior.

  O valor da obra é de R$ 15 milhões, montante financiado sem juros pelo Governo do Estado por meio do Badesc. Além desse valor, Governo do Estado e prefeitura estão investindo juntos outros R$ 17 milhões nas desapropriações necessárias. “Foram superados os desafios técnicos e burocráticos e agora a obra ganha ritmo acelerado, o que vai garantir um importante ganho em mobilidade para os moradores locais. Além do elevado, o Governo do Estado é parceiro em outras ações na região, como o novo acesso ao Sul da Ilha e o novo aeroporto, que juntas vão transformar a realidade local”, destacou Colombo.

  Segundo dados da prefeitura de Florianópolis, a região onde está sendo construído o Elevado do Rio Tavares recebe em média 52 mil veículos por dia, número que deve subir para 68 mil até 2025.


Fonte – Alexandre Lenzi/Secom



*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1