Coluna Moda com a jornalista Jully Annye Goedert : As tendências do SPFW

0
432

 

 



 

‘Vou escrever semanalmente sobre as principais tendências e novidades do mundo da Moda.
Sou apaixonada por Moda, editora da Sucesso S/A Moda e estou atualizada com o que acontece no mundo fashion. Gosto de falar sobre moda, estilo e tendências. É importante conhecermos o que está ganhando o gosto do público e ficarmos atualizados. Pois, já se foi o tempo em que moda era algo restrito. O importante é brincar e se divertir com ela.
Ao longo das edições os leitores poderão acompanhar tudo que é notícia no mundo da moda e sugerir assuntos para serem abordados.

jornalista  Jully Annye Goedert


Fale conosco: jullyannye@hotmail.com


Coluna 1 – 2/5/016-10:49


 

Olá, leitores! Este é meu primeiro texto para a coluna, e trago as novidades quentinhas apresentadas no São Paulo Fashion Week. A 41ª edição da semana de moda foi realizada entre os dias 25 e 29 e trouxe tudo que será tendência no Brasil e no mundo. O evento celebrou a chegada de novas marcas no calendário, do beachwear à moda masculina e assumiu a crença na independência da moda em relação às estações do ano.

Agora, com a discussão global sobre a necessidade de adequação do calendário de moda à realidade atual do consumidor, cada vez mais ligado às redes sociais e do mercado, o SPFW identifica a edição pelo número, SPFW N41 em abril de 2016, desaparece da comunicação oficial do evento o uso de “verão” ou “inverno”.

 

E entre as tendências apresentadas nesta edição está a queridinha do momento: a saia assimétrica. A peça, que foi sucesso nos anos 70 e 90, já caiu no gosto popular com uma modelagem mais moderna. Com mules, tops-camisola e jaquetas oversized ficam perfeitas. As camisas também estão de volta. Parece simples, mas a camisa do momento é a extra large, com mangas bem compridas. Marcas apresentaram versões em que as mangas ficam soltas dos braços e viram um recurso de estilo.

 

mkt 5

A famosa jaqueta jeans é a aposta de diversas marcas. O trivial entrou na moda em vários estilos, mas principalmente com visual mais fechada e certinha. A grande novidade está no slip dress. Sim, o pijama para sair! Aqueles conjuntos de seda, agora são usados não apenas para ficar em casa. Cores contrastantes são a grande aposta. Neste mesmo estilo, a calça larguinha em cintura baixa e muito volume, ganha o gosto dos fashionistas. A ideia é um despojamento cool e unissex, ou melhor, agênero.

É fácil montar um look bonito e confortável com essas tendências, não é mesmo?




*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1