Vitrine Gastronômica valoriza produtos brasileiros e italianos durante a Fimar

0
303

 

 

Centreventos 1Vitrine Gastronômica valoriza produtos brasileiros e italianos durante a Fimar-De 4 a 7 de maio vai ser realizada em Itajaí a 2ª Feira Internacional da Economia do Mar Brasil/Itália (Fimar). Durante o evento ocorre a Vitrine Gastronômica, com a exposição de produtos como queijos, geleias, frutos do mar, entre outros, para degustação e comercialização. A ideia é valorizar as culturas de ambos os países e apoiar o desenvolvimento comercial entre eles.

Mais de 10 empresas vão expor produtos para degustação e comercialização, como queijos, geleias, frutos do mar, cachaça, cerveja artesanal, entre outros
Valorizar as culturas brasileira e italiana por meio da gastronomia. Esse é o objetivo da Vitrine Gastronômica, evento que será realizado junto à 2ª edição da Feira Internacional da Economia do Mar Brasil-Itália (Fimar), de 4 a 7 de maio, no Centreventos em Itajaí. A entrada é gratuita.
Mais de 10 empresas vão expor produtos, como queijos, geleias, bebidas, frutos do mar, entre outros, para degustação e comercialização. “Nossa ideia é valorizar as culturas dos países e apoiar os esforços de comercialização entre eles”, destacou a professora, nutricionista e consultora em serviços de alimentação, Bianca Antonini.
A Vitrine Gastronômica Brasil/Itália também servirá de base para o projeto Cambusa, da Assonáutica Italiana, que consiste na promoção e divulgação de produtos locais e regionais.

Atrações


 

Além da Vitrine Gastronômica, a Fimar oferece exposição de produtos voltados a economia do mar, rodada de negócios, seminários temáticos, com inscrições gratuitas pelo endereço http://fimar.com.br/ficha-de-inscricao/, e o Concurso Interior Yacht Design e Moda Náutica, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí. As inscrições do concurso vão até o dia 1º de maio pelo e-mail concursodesignfimar@univali.br. Podem participar estudantes e profissionais de design das modalidades: produto, moda, interiores e gráfico.

A Feira


 

A Fimar é o resultado dos acordos assinados entre o governo italiano, por meio do Ministério do Desenvolvimento Econômico italiano, Ucina e o Governo de Santa Catarina. A Feira é realizada pela Brazil Planet com organização da Projecta Eventos e o apoio do Governo de Santa Catarina, da Ucina, Assonáutica Italiana, Acatmar e da Agenzia ICE.




*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1