Fórum Náutico da Região Sudeste será lançado no Rio Boat Show

0
353
Foto:Rio Boat how
Foto:Rio Boat how

O Rio Boat Show tem a expectativa de gerar R$ 150 milhões em novos negócios. O evento acontece até domingo, 17 de abril, na Marina da Glória.

O Rio Boat Show, nesta sexta-feira, dia 15 de abril, servirá de palco para a cerimônia de lançamento do Fórum Náutico da Região Sudeste. O grupo tem como objetivo fomentar a indústria náutica dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

Alavancar vendas, aumentar a geração de empregos, formar mão de obra especializada, promover a melhoria da infraestrutura de rotas náuticas e definir um marco regulatório para o ambiente náutico são alguns dos objetivos do Fórum. Já estão confirmadas as presenças de representantes de todos os estados envolvidos.

Atualmente a Região Sudeste possui 40 estaleiros que geram mais de 83 mil empregos diretos e indiretos. Os quatro estados são responsáveis por aproximadamente 50% da produção da frota náutica.  Em 2014, segundo a última pesquisa oficial da revista Náutica, o mercado movimentou US$ 700 milhões, importou 204 embarcações e vendeu 6.100 jets.


Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação





*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc