Agência torna-se parceira comercial do CPB na busca de patrocínios da iniciativa privada
A ZDL Sports é a nova parceira do Comitê Paralímpico Brasileiro. O objetivo do acordo, firmado em março, é usar os mais de 30 anos de experiência no mercado esportivo para ajudar na prospecção de patrocínios ao esporte paralímpico na iniciativa privada.
“O Comitê Paralímpico Brasileiro é hoje modelo de gestão profissional e tem feito um trabalho exemplar na preparação dos nossos paratletas para o Rio 2016, tanto que o Brasil deverá alcançar a meta de ficar entre os cinco melhores do mundo nas Paralimpíadas. Por tudo isso, é uma honra para a ZDL Sports firmar a parceria com o CPB na busca de novos apoiadores para o movimento paralímpico”, ressalta Davis Tenório, diretor da ZDL Sports.
Na última década, o Brasil viu um salto na exposição do esporte paralímpico, catapultado pelos excelentes resultados dos atletas nacionais. Nas últimas duas edições dos Jogos Paralímpicos, o país ficou entre os dez melhores na contagem de medalhas. E, desde os Jogos do Rio de Janeiro, em 2007, os brasileiros deixam os Jogos Parapan-Americanos na liderança do quadro de medalhas.
A exposição também cresceu: Em 2007, o esporte paralímpico gerou o equivalente a R$ 137 milhões em retorno de mídia, graças à vitória inédita no Parapan do Rio. Oito anos depois, com o Parapan-2015 e os Mundiais de Natação (Glasgow) e Atletismo (Doha), esse número já tinha saltado para R$ 511 milhões.
Além disso, os atletas paralímpicos brasileiros já alcançam reconhecimento nacional. Os maiores exemplos são o nadador Daniel Dias, dono de dez ouros paralímpicos e eleito o melhor atleta paralímpico do mundo em 2013, e o corredor Alan Fonteles, campeão dos 200m rasos em Londres-2012 e indicado ao prêmio de melhor paralímpico do mundo no mesmo ano.
“O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) está bastante confiante na parceria firmada com a ZDL. Embora o Movimento Paralímpico ainda seja invisível à maioria dos brasileiros, acreditamos que os Jogos Paralímpicos trarão os holofotes para estes incríveis guerreiros e heróis que nos inspiram tanto. O esporte inspira muita paixão e o CPB tem como produtos principais a performance e a paixão” enfatiza Ana Bacellar, diretora de marketing do CPB.
Sobre o CPB –
Criado em 1995, o Comitê Paralímpico Brasileiro nasceu para ajudar atletas com deficiência a realizar seu potencial atlético. Hoje, o Comitê está à frente de 22 modalidades paradesportivas, coordenando diretamente as ações de Atletismo, Esgrima em Cadeira de Rodas, Halterofilismo, Natação e Tiro Esportivo.
Sobre a ZDL Sports –
Fundada em 1984, a empresa é pioneira na comunicação corporativa com foco no esporte. Em 32 anos de história, ajudou no crescimento de inúmeros esportes e evento, como o Mundial de vôlei de praia e a Semana de Vela de Ilhabela. Desde 2015, expandiu sua área de atuação, para usar o conhecimento adquirido no mercado de comunicação para oferecer serviços, também, nas áreas de marketing, patrocínio e branding.
Fonte: ZDL
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