Rio de Janeiro – Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan conquistam a medalha de bronze no Europeu de 470

0
173

atletaClassificada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, dupla brasileira chegou em segundo lugar na regata da medalha.

A dupla Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, da classe 470 feminina, segue realizando uma ótima preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Na terça-feira (dia 12), as brasileiras foram ao pódio pela quarta vez em cinco competições na temporada. Desta vez, elas conquistaram a medalha de bronze no Europeu de 470, em Palma de Mallorca, na Espanha.

Em janeiro,


 

Fernanda e Ana foram campeãs do Norte-Americano, em Miami, nos Estados Unidos, e bronze na etapa de Miami da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (ISAF). Em fevereiro, ficaram em quarto lugar no Campeonato Mundial de 470, em San Isidro, na Argentina. E, no início deste mês de abril, faturaram a medalha de prata no tradicional Troféu Princesa Sofia, também em Palma de Mallorca.

“Estamos felizes com o resultado, faz parte de todo o nosso processo de aprimoramento até os Jogos. O fato de termos conseguido ficar no top 5 em todos os campeonatos no ano nos faz acreditar ainda mais no nosso trabalho”, afirmou Fernanda, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, na classe 470, ao lado de Isabel Swan.

Na regata da medalha do Europeu,  


 

as brasileiras chegaram na segunda posição, ficando com 67 pontos perdidos na classificação geral. O ouro foi para as austríacas Lara Vadlau e Jolanta Ogar, com 35, enquanto a prata ficou com as holandesas Afrodite Kyranakou e Anneloes Van Veen, com 58.

No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem encerraram o Europeu na 31ª posição, com 197 pontos perdidos. O ouro foi para os australianos Mathew Belcher e Will Ryan, com 51; a prata ficou com os franceses Sofian Bouvet e Jeremie Mion, com 67; e o bronze foi para os americanos Stu Mcnay e Dave Hughes, com 71.

A EQUIPE BRASILEIRA DE VELA NOS JOGOS RIO 2016


 

Laser: Robert Scheidt
Laser Radial: Fernanda Decnop
49er: Marco Grael e Gabriel Borges
49erFX: Martine Grael e Kahena Kunze
Finn: Jorge Zarif
470 feminina: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan
470 masculina: Henrique Haddad e Bruno Bethlem
Nacra 17: Samuel Albrecht e Isabel Swan
RS:X feminina: Patricia Freitas
RS:X masculina: Ricardo Winicki, o Bimba

SOBRE A CBVELA


 

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (ISAF) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem e a Richards como apoiadora oficial. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: seis. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 17 medalhas em Jogos Olímpicos.

 



Fonte – Felipe Mendes – In Press Media Guide




*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc