Hamburgo – Dança das estrelas em regata inédita na Alemanha

0
225

Slide3

Velejadores da classe Star disputam prêmio de 100 mil dólares no primeiro Grand Slam do lago de Hamburgo

São Paulo – Os principais velejadores da nobre classe Star terão oportunidade inédita de desfilar seus talentos no Lago de Alster, centro de Hamburgo, Alemanha, entre 3 e 7 de maio. O primeiro City Grand Slam da Star Sailors League (SSL) deverá receber cerca de 80 duplas, reunindo medalhistas olímpicos e campeões mundiais como os brasileiros Bruno Prada e Lars Grael, entre tripulações de 20 países. A premiação total será de 100 mil dólares.

Slide1
As condições de vento no coração da segunda cidade mais populosa da Alemanha oferecerão um desafio à parte aos atletas, podendo variar a cada momento tanto na direção quanto na intensidade. Para completar o cenário desafiador, o lago mede apenas 2,5 x 2,5 km, aproximadamente, o que exigirá percursos com pernas curtas proporcionando assim, a dança dos barcos no Alster. Organização e velejadores ainda estimam que as regatas serão como um vídeo game ou um jogo de xadrez tridimensional.
Enquanto o timoneiro estiver no controle da embarcação, o proeiro terá de levar à prática todos seus recursos técnicos para aprimorar o rendimento em relação aos adversários que devem formar uma flotilha extremamente compacta. Os componentes naturais devem se tornar ainda mais críticos devido à interferência no regime dos ventos, dos elevados edifícios do centro da cidade, ao redor do lago.

O norte-americano George Szabo ,


campeão do Lake Grand Slam em setembro, na Suíça, e da SSL Finals em dezembro nas Bahamas, está otimista para o próximo desafio. “No City Grand Slam de Hamburgo vou correr novamente com Patrick Ducommun (SUI). As condições podem ser semelhantes às do lago de Neuchatel, o que nos motiva a repetir o resultado do Lake Grand Slam suíço”, projeta o timoneiro mais vitorioso da SSL na temporada de 2015.
Emoção e tecnologia ao vivo –
As regatas em Hamburgo serão transmitidas ao vivo na internet com comentários de especialistas e de convidados especiais do estúdio instalado no Lago de Alster. Na água, uma equipe embarcada irá produzir imagens em alta definição, mesclando gráficos em 3D às imagens em tempo real, oferecendo a telemetria das provas em detalhes. Para mais informações acesse o site oficial do SSL City Grand Slam: http://city.starsailors.com.

Slide2
A Star Sailors League (SSL)


foi criada em 2013 por velejadores para atender à necessidade dos velejadores, fortalecendo a classe ainda mais diante da exclusão do programa olímpico. O primeiro grande evento foi a SSL Finals com premiação de 200 mil dólares e vitória de Robert Scheidt e Bruno Prada, em dezembro do mesmo ano em Nassau (BAH). Em 2014, os norte-americanos Mark Mendelblat e Brian Fatih venceram a final mundial. Em 2015, George Szabo e Edoardo Natucci (ITA) foram os campeões no Caribe, após Szabo vencer o primeiro Lake Grand Slam ao lado do suíço Duccommun, na Suíça.


Fonte- Ary Pereira Jr




*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc