Itajaí – Feira da Economia do Mar fortalece o setor catarinense acontece de4 a 7 de maio

0
139

Azimut1 (1)

  • Santa Catarina vai receber pelo segundo ano consecutivo a Feira da Economia do Mar Brasil-Itália. A Fimar ocorre de 4 a 7 de maio, no Centreventos em Itajaí.
  • O objetivo do evento é viabilizar oportunidades comerciais aos empresários de ambos os países por meio de parcerias de negócios e do intercâmbio de conhecimento, fazendo com que as empresas catarinenses possam ter mais possibilidades de expandir mercado e gerar mais emprego e renda

*Jaque Bassetto,Florianópolis
Fábrica de Comunicação
Post:17/3/016-14:09


 

Fazer com que as empresas catarinenses agreguem mais tecnologia e novos produtos. Esse é o propósito da 2ª edição da Feira Internacional da Economia do Mar Brasil-Itália (Fimar), que ocorre de 4 a 7 de maio, no Centreventos em Itajaí. O objetivo do evento é viabilizar oportunidades comerciais aos empresários de ambos os países por meio de parcerias de negócios e do intercâmbio de conhecimento, fazendo com que as empresas catarinenses possam ter mais possibilidades de expandir mercado e gerar mais emprego e renda.

 

     Santa Catarina já é considerado o primeiro polo náutico do Brasil,

e a Itália é a maior referência mundial do setor devido aos seus produtos de excelência. “O interesse demonstrado pelos empresários da indústria náutica italiana em realizar a segunda edição da Feira, nos dá a certeza do sucesso do evento. Mais uma vez a Fimar será a vitrine do que há de melhor em design e tecnologia para a economia do mar, voltados para setores da pesca industrial e esportiva, portos, cruzeiros e pescado, e para o setor náutico direcionado à indústria, comércio e turismo”, declara o realizador do evento, o italiano Domenico Calabria, da associação Brazil Planet.
O ministro italiano Carlo Calenda afirmou que a “segunda edição vai permitir mais uma vez que as nossas empresas do setor aproveitem as novas oportunidades neste mercado que é o Brasil e que possam agregar produtos junto às empresas catarinenses”.

Exposição
O evento terá exposição de produtos voltados a economia do mar, rodadas de negócios e seminários. A tendência é que a produção local seja aperfeiçoada, já que a Fimar fomenta a cadeia produtiva e a geração de mais oportunidades de emprego e renda. “A Acatmar, frente ao Grupo de Trabalho Náutico da Secretaria de Turismo do Estado, vem trabalhando para que iniciativas como esta agreguem valor às empresas, sempre por meio de parcerias. Na primeira edição, empresas catarinenses aproveitaram a tecnologia e a inovação do mercado italiano e fecharam bons negócios, passando a construir e comercializar aqui, produtos que não possuíam em seu portfólio”, comenta o presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), Leandro Mané Ferrari.

Junto à feira, será realizado o primeiro Concurso Compasso Verde D’Oro, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Será selecionada a melhor ideia de produto que tenha relação com o mar. O trabalho será avaliado por cinco jurados, sendo dois italianos e três brasileiros. O ganhador será conhecido e premiado durante o evento.

A Feira
A Fimar é o resultado dos acordos assinados entre o governo italiano, por meio do Ministério do Desenvolvimento Econômico italiano, Ucina e o Governo de Santa Catarina. A Feira é realizada pela Brazil Planet com organização da Projecta Eventos e o apoio do Governo de Santa Catarina, da Ucina, Assonáutica Italiana, Acatmar e da Agenzia ICE.
Seminários
Os seminários vão ser realizados nos dias 5 e 6 de maio, entre às 14h e 20h. Eles vão abordar temáticas como inovação, tecnologia, logística, turismo e sustentabilidade da economia do mar, além do pescado na alimentação humana.


Programação


Quinta-feira (5/5) – Seminário 1
14h às 16h
Portos – tecnologia, logística e inovação
Quinta-feira (5/5) – Seminário 2
16h às 18h
O futuro do mercado de cruzeiros no Brasil
Quinta-feira (5/5) – Seminário 3
18h às 20h
Turismo e Sustentabilidade da Economia do Mar


Sexta-feira (6/5) – Seminário 4
14h às 16h
O Pescado na Alimentação Humana: Segurança, Qualidade e Benefícios para a Saúde.
Sexta-feira (6/5) – Seminário 5
16h às 18h
Alimentação na Economia do Mar


 



*DA REDAÇÃO


*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc