São Paulo – Eduardo Lass de olho no Sul-Americano de Triathlon no Chile

0
455

Slide1Após 7º lugar no Sesc Triathlon em Caiobá, paranaense se prepara competir nas colinas de Valparaíso


*Flávio Perez, São Paulo
Onboardsports


 

 

O primeiro desafio internacional de Eduardo Lass (Tradener) na temporada 2016 já está chegando. O paranaense participa no dia 20 de março do Sul-Americano de Triathlon em Valparaíso, no Chile. Além de enfrentar a forte concorrência dos atletas de elite do continente, o jovem de 24 anos terá que se preparar para os 42 morros e colinas da cidade.

“Será uma prova bem dura, com muitas subidas e descidas. Então precisarei trabalhar muita força e resistência para superar o percurso olímpico (1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida). O início de temporada foi bom, ainda preciso fazer alguns ajustes na técnica, mas estou confiante em chegar lá bem preparado para colocar o Brasil no pódio”, contou o triatleta beneficiado pela lei de incentivo ao esporte.

 

Surpresas no Sesc Triathlon em Caiobá

Neste domingo (6), Eduardo Lass disputou mais uma vez o Sesc Triathlon em Caiobá, uma das provas mais tradicionais do circuito nacional. Apesar de uma boa natação e um ritmo forte no ciclismo, no qual conseguiu escapar com mais um atleta, o curitibano não se saiu bem na corrida e perdeu boas posições, cruzando a linha de chegada na 7ª colocação (1h57min58). O campeão foi Luiz Francisco Ferreira (1h54min45).

“Competir no Sesc Caiobá é sempre diferente. Não só pela dinâmica da prova ou organização, mas por toda a galera que faz a festa na torcida e isso motiva muito a gente a ir até o fim. Fiquei bem perto de uma boa colocação, mas no final da prova tudo mudou. Saímos num grupo de aproximadamente 10 atletas da água, já na primeira volta de ciclismo consegui escapar com mais um atleta. Ficamos praticamente 20km na frente, até que um grupo nos alcançou. Optei por ataquei novamente com um outro atleta no início da segunda volta, conseguindo abrir uma boa vantagem. Saímos pra correr pouco mais de 2min a frente do pelotão principal. Mantive a segunda colocação até o km 7, mas ai não deu para manter o fôlego e o ritmo, com isso perdi várias posições. Levei totalmente na raça, principalmente porque sabia que teria uma torcida toda que não poderia decepcionar”, explicou o 3º sargento da FAB.

Eduardo Lass


 

começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, o jovem faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016 e está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira do curitibano e entre os principais resultados estão a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.




 

*EDIÇÃO DA REDAÇÃO

*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
https://issuu.com/regatanew_sc