Pernambuco :Favoritos largam na frente no Pernambucano de Day Sailer, Dingue e Day Sailer

0
328

 

PE (1)Alfredo Nunes e Fernando Carvalho (Day Sailer), Leonardo Almeida e Suzana Ferreira (Dingue), Daniel Dantas (Laser Radial) e Tiago Soares (Laser 4.7) dominam estreia do Estadual 2016


Edição: Adilson Pacheco
adilsonpachecoredacao@gmail.com
Fonte :Maurício Júnior
Comunicação do Cabanga
Post:23/2-20:56


 

Mar agitado, vento sudeste com aproximadamente 18 nós e uma disputa bastante acirrada. Foram esses os ingredientes da primeira etapa do Campeonato Pernambucano de Day Sailer, Dingue, Laser Radial e Laser 4.7 que agitaram a raia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco neste domingo (21).
Melhor para Alfredo Nunes e Fernando Carvalho (Day Sailer), Leonardo Almeida e Suzana Ferreira (Dingue), Daniel Dantas (Laser Radial) e Tiago Soares (Laser 4.7), que dominaram as duas primeiras regatas realizadas do Estadual 2016 e terminaram na liderança da competição, que terá ao todo oito regatas distribuídas em quatro etapas. A próxima etapa do Pernambucano de Dingue, Day Sailer e Laser será realizada dia 15 de maio no Iate Clube de Itamaracá.


 


DINGUE


No Dingue, a dupla atual bicampeã do estadual, Leonardo Almeida e Suzana Ferreira, no Kamikaze, venceu as duas regatas do dia. Apesar da superioridade dentro d’água, a disputa no mar foi bastante equilibrada.
Na segunda prova, por exemplo, a dupla Renê Hutzler e Álvaro da Fonte montou a primeira boia, de contra vento, em primeiro seguido da embarcação Caso Sério, de Hans e Karina Hutzler. Na boia de través, o casal Hutzler assumiu a ponta, mas terminou sendo ultrapassado no segundo popa por Leonardo Almeida e Suzana Ferreira, que conquistaram a segunda vitória do dia.
Outro destaque da classe Dingue foi a estreia das velejadoras do Optimist, Marina Hutzler/Helena Granja.

A primeira etapa do Estadual de Dingue também serviu de treinamento para a Flotilha Pernambucana, que disputará 5 e 6 de março o IV Campeonato Norte/Nordeste da Classe Dingue, no Yacht Clube da Bahia.



 

DAY SAILER


A hegemonia da embarcação Théo & Céu, atual tetracampeã estadual de Day Sailer prevaleceu neste domingo. Alfredo Nunes e Fernando Carvalho não tiveram dificuldades para vencer com folga as duas regatas da primeira etapa do Estadual. “Como o vento estava bastante agitado, exigiu um empenho maior de todos os velejadores. Classifico como uma boa regata”, justificou Nunes.



LASER RADIAL e 4.7


Daniel Dantas foi o nome da primeira etapa do Estadual de Laser Radial. O atual campeão venceu as duas regatas da estreia e largou na frente de Yuri Reithler (segundo colocado) e Vitor Soares (terceiro). Na Laser 4.7, Tiago Soares levou a melhor.


Classificação Dingue


1º Leonardo Almeida/Suzana Ferreira (Kamikaze) 1º/1º
2º Hans e Karina Hutzler (Caso Sério) 2º/2º
3º Renê Hutzler/Álvaro da Fonte (Black) 3º/3º
4º Amedeu e Renata Palha 5º/5º
5º Luciana Raposo/José Araújo 8º/4º
6º Marina Hutzler/Helena Granja 7º/6º
7º Alexandre teles/Lucas Pascoal 6º/7º
8º Clóvis Holanda/Jorge Fabrício 4º/DNF
9º André Verona/Emir Falangola 9º/DNF
10º Erisson Luiz/Fernanda DNS/DNS

Classificação Day Sailer


1º Theo & Céu (Alfredo Nunes/Fernando Carvalho) 1º/1º
2º Varamundo (Paulo Collier de Mendonça/Anne Mendonça) 2º/2º
3º Odisseu (Antônio Antunes/Oussama Naouar) 3º/3º
4º Layd Lu (João Limeira/Rodrigo Clark) 4º/DNF
5º Zeus (Lúcio Accioly) 5º/DNF
6º Beagle DNS/DNS

Classificação Laser Radial


1º Daniel Dantas 1º/1º
2º Yuri Reither 2º/2º
3º Vitor Soares 3º/3º

Classificação Laser 4.7


1º Tiago Soares 1º/1º