Travel Lift da Marina Itajaí começa a funcionar neste final de semana

0
303

 

MAEINA (1)Com novo equipamento, embarcações de até 75 toneladas poderão ser retiradas da água para reparos algo inédito em marinas do sul do país. O equipamento existe apenas em alguns estaleiros.


Edição:Adilson Pacheco
adilsonpachecoredacao
Fonte:Alex Ferrer
Agência A
Post:17/2-23:33


 

 

A Marina Itajaí coloca em funcionamento neste final de semana o seu Travel Lift. O equipamento chegou há poucos dias e está sendo montado para operar a partir deste dia 20 de fevereiro. Com o Travel Lift em funcionamento a Marina Itajaí se torna a única marina da região Sul com este equipamento disponível para os clientes. Equipamentos como este só são encontrados em alguns estaleiros.

O Travel Lift é um equipamento capaz de içar os barcos da água, tanto para guardá-los no hangar, quanto para permitir reparos nos barcos em terra. Em novembro, a Marina Itajaí já havia colocado em funcionamento o Forklift, com capacidade para içar barcos de até 12 toneladas, ou 45 pés. O Travel Lift poderá içar barcos de até 75 toneladas e cerca de 90 pés. Segundo o diretor da Marina Itajaí, Manoel Carlos de Oliveira, todos os barcos acima de 50 toneladas, ou mais de 60 pés, que estão em marinas da região, ou mesmo no sul do país precisarão deste equipamento se necessitarem de reparos.