Faltam 79 dias – Itajaí recebe em maio a Feira Internacional da Economia do Mar – FIMAR

0
387

 

MKT 79 dd (1)

 

FIMAR é uma Feira Internacional especializada na promoção e apoio ao desenvolvimento da Economia do Mar Brasil-Itália.


Edição – Adilson Pacheco
adilsonpachecoredacao@gmail.com
Fonte – Fimar


 

  • A segunda edição será realizada no Complexo Náutico de Itajaí, no Centreventos, no período de 04 a 07 de maio de 2016, no mesmo local onde já ocorre a Volvo Ocean Race.

Superando a concorrência de outros países envolvidos neste mercado, consolida-se, no Brasil, a Feira Internacional da Economia do Mar. Acontece em Santa Catarina, pois o evento FIMAR é o resultado de acordos assinados entre o Governo italiano, através do Ministério do Desenvolvimento Econômico (MISE), União italiana de estaleiros, Indústria Náutica e Afins (UCINA), e do Governo do Estado de Santa Catarina, com o apoio do GTT NÁUTICO SC , grupo formado por Prefeituras em conjunto com o Governo de Santa Catarina.

O evento é realizado pela Brazil Planet e organizado pela Projecta Eventos, com a colaboração da Associação Nacional da Náutica (ASSONAUTICA) e da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar). A participação italiana será coordenada pela Agência ICE, órgão para internacionalização das empresas italianas, que será um ponto de hospitalidade e de informação aos operadores e visitantes do evento, valorizando o importante papel ocupado pela Itália no cenário mundial.