Tiago Monteiro e Marina da Fonte desembarcam no Recife

0
148

CABANGA (1)

 

 

A festa foi grande no saguão do Aeroporto Internacional do Recife na noite desta segunda-feira (18) para recepcionar os mais novos campeões brasileiros de Optimist, Tiago Monteiro (masculino geral) e Marina da Fonte (feminino geral)


Edição – Adilson Pacheco
adilsonpachecoredacao@gmail.com
Fonte-Maurício Júnior
Comunicação do Cabanga
Post -18/01-22:40


 

A festa foi grande no saguão do Aeroporto Internacional do Recife na noite desta segunda-feira (18) para recepcionar os mais novos campeões brasileiros de Optimist, Tiago Monteiro (masculino geral) e Marina da Fonte (feminino geral), além de toda flotilha do Cabanga Iate Clube de Pernambuco que disputou a competição nacional em Jurerê/SC até o último domingo (17).

A felicidade estava estampada no rosto dos dois velejadores que não esconderam a emoção pela conquista e pela recepção. “É muito gratificante para qualquer atleta conquistar seus objetivos e na volta para casa ser recebido por familiares e amigos. Estou muito feliz e pronto para intensificar ainda mais o treinamento visando a seletiva e a vaga no Mundial de Optimist”, comentou Tiago Monteiro, primeiro pernambucano a conquistar o título de campeão geral em um brasileiro de Optimist.

Marina da Fonte também estava surpresa com a festa na chegada. “É tudo muito novo para mim que velejo há apenas dois anos. Agora inicio uma nova fase na minha vida de atleta e quero focar meus treinos para me aprimorar cada dia mais minha parte técnica e física visando os próximos campeonatos”, disse.

A próxima competição dos velejadores será o Campeonato Sul-Americano de Optimist, que este ano será realizado em Salinas (Equador), de 17 a 26 de março de 2016. Além de Tiago e Marina, o Cabanga terá pela primeira na história mais dois representantes na competição sul-americana – Marina Hutzler e Ludmila Lira. O Brasil será representado pelos 11 primeiros meninos e pelas quatro melhores meninas do Campeonato Brasileiro de Optimist 2016.