Food Park temático inaugura neste sábado em Itajaí

0
311

salon (1)

 

O espaço tem estrutura para 12 operações de alimentos ou qualquer tipo de loja móvel, sendo que oito desses espaços são fixos e quatro rotativos, promovendo assim constantemente uma surpresa ao público.


Edição – Adilson Pacheco
adilsonpachecoredacao@gmail.com
Fonte – Roberta Watzko
Na Mídia Comunicação
Post – 19/01-14:18


 

Um espaço que remete ao Velho Oeste, com o intuito de promover gastronomia, diversão e arte. É com esse conceito que inaugura no próximo sábado, 23, o primeiro Food Park de Itajaí e o primeiro temático do Brasil: o Charlestown Food Park. Localizado no cartão postal da cidade, a Avenida Ministro Victor Konder, conhecida como Beira Rio, o espaço conta com 1 mil m² mais estacionamento exclusivo com 800m².

O espaço tem estrutura para 12 operações de alimentos ou qualquer tipo de loja móvel, sendo que oito desses espaços são fixos e quatro rotativos, promovendo assim constantemente uma surpresa ao público. Marcas consagradas já confirmaram presença, entre elas o Guacamole En La Rua, o Didge Burger, a Maria Paleta, o Duck Burger, o Fried Chicken, a Jet Pizza, a Boutique do Pão de Ló, entre outros. O espaço vai funcionar diariamente para almoço e jantar, com exceção de terça-feira. Nos finais de semana fica aberto o dia inteiro.
A ideia de negócio surgiu através dos sócios Renato Gantus e Fernando Miyamoto, que buscaram diversas referências para criar o espaço e decidiram homenagear o fazendeiro Charles Goodnight, criador do primeiro carro de comida ambulante que se tem registros. “Era uma carroça e ele usava para vender lanches com carne seca, entre outros produtos não perecíveis na região do estado do Texas, nos Estados Unidos por volta de 1860”, explica Gantus.

Segundo os sócios, o público alvo do espaço é a família. Para isso, investiram em uma estrutura completa, que conta com área coberta, espaço para cachorros, parque para as crianças e eventos que sigam esta linha. O espaço trará música ao vivo, apresentações culturais, shows de stand-up e exposições.

A identidade visual e a obra foi executada pela Skep e o conceito artístico pelo designer e ilustrador Samuel Lenzi, que através de um trabalho totalmente manual, com pincel e tinta, trouxe criações em um estilo folk.” Além de banheiros temáticos, o Food Park possui depósito para mercadorias, cozinha de apoio totalmente equipada, além de um bar especializado em cervejas e chopps artesanais, com uma carta de vinhos e espumantes que serão vendidos em taças, todos produzidos em Santa Catarina.