Volta ao mundo- – jornalista Nelci Seibel

0
426

nELCI NOVA

Nelci Seibel é jornalista. Residente em Joinville/SC. Membro da Academia Joinvilense de Letras e da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul.  – seibelnelci@gmail.com




 

Almanaque da ÁguaSlide1

Dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água. Diversas iniciativas de celebração aconteceram, para evidenciar o bem mais precioso para a sobrevivência de todos os seres vivos do planeta. Mas o mais inteligente proporcionar conhecimento aos humanos, da necessidade de preservação da água por meio do consumo de forma sustentável. Foi o que fez a empresa joinvilense Docol Metais Sanitários, pioneira e líder no Brasil do setor que, com seus produtos, busca constantemente novas soluções e produtos que contribuam para poupar água. O Almanaque da Água é a publicação mais completa já vista sobre cuidados com os recursos hídricos, que qualquer adulto ou criança deveria ler! Saiba mais em: www.docol.com.br/planetaagua. E sabe o que mais? Sem água não há vida. E nem turismo…




 

 

Semana da Língua Alemã

 

Embaixada e Consulados da Alemanha no Brasil comemoraram a Semana da Língua Alemã, com eventos e celebrações. Em Joinville, o Consul Honorário, Dr. Rodrigo Bornholdt e o ICBA – Instituto Cultural Brasil-Alemanha, sob a batuta de Christine Paust integraram alunos, professores e convidados nas atividades comemorativas. Uma delas foi um bate papo com café sobre a história, o processo e a importância da panificação tradicional alemã em Joinville. O evento ocorreu na Panificadora da Villa, com direito a observação da confecção de cucas e vídeo sobre o “sacerdócio” da elaboração dos diferentes tipos de pão. Aliás, pela sua diversidade e qualidade está em vias de ser consagrada como Patrimônio Imaterial da UNESCO.




 

 Bondinhos Aéreos

Slide2

 Equipe em fase de treinamento

Os Bondinhos Aéreos Parques da Serra, Canela (RS), realizou em março treinamento de resgate em linhas de teleférico. O curso foi ministrado pelo profissional Wagner Neves, que possui certificação internacional em resgate em linhas de teleférico, com apoio de um engenheiro especializado em segurança do trabalho. Além da renovação do curso para a equipe do parque, nesta ação também participaram integrantes do Corpo de Bombeiros de Canela, Gramado, São Francisco de Paula e Caxias do Sul.





 

 

Terraza K no hotel Luciano K

Em um ambiente descolado, com uma visão panorâmica da bela cidade de Santiago, o restaurante Terraza K, localizado no topo do hotel Luciano K, é reconhecido por apresentar um menu gourmet que harmoniza com coquetéis especiais, além de oferecer a atmosfera ideal para reuniões de negócios, happy hours, after office, encontros com amigos ou até jantares românticos. Especializado em tapas, ou aperitivos, e drinques, o Terraza K oferece doze opções de tira-gosto para seus clientes. Para acompanhar, o Apple Sour Martini. Detalhes no site: www.lucianokhotel.com.

Slide3

 Aperitivos com vista incrível da cidade de Santiago

O Hotel Luciano K foi construído num edifício projetado pelo renomado arquiteto chileno Luciano Kulczewski na década de 1920. Mescla a história do local com um design moderno que pode ser apreciado em suas escadarias de mármore e na decoração minimalista dos seus 38 apartamentos, com vista ao Parque Florestal – uma área de 17 hectares que margeia o famoso Rio Mapocho.





 

 Festa da Colônia em Gramado  

Unindo origens e celebrando tradições, a 27ª edição da Festa da Colônia de Gramado será realizada de 27 de abril a 14 de maio, em estrutura especialmente construída no ExpoGramado. Serão celebrados os hábitos do interior de Gramado, apoiados na cultura dos imigrantes alemães, portugueses e italianos. O que mais chamará a atenção serão a farta gastronomia, a feira de produtos coloniais, além das bandinhas, danças folclóricas, jogos rurais e o tradicional Desfile Cultural de Carretas. De 27 de abril a 14 de maio, fechado nas segundas e terças, com exceção do feriado; quartas e quintas das 10h às 22h; sexta a domingo das 9h às 23h.

Acesso a Festa e Estacionamento, gratuitos.

Slide4

 Pratos típicos de várias etnias

Slide5

 Forno de barro para assar pães e cucas. Fotos: Cleiton Thiele

A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur.




Coluna anterior: http://regatanews.com.br/volta-ao-mundo-especial-jornalista-nelci-seibel-4/