Turismo como fonte de economia para a Região Sul de Santa Catarina

0
666

 

Vinicius Lummertz, Ministro do Turismo
Vinicius Lummertz, Ministro do Turismo

 

Uma região com uma diversidade de atrativos turísticos pode ser motivada a abraçar esta economia terciária pelo catarinense Vinicius Lummertz, Ministro do Turismo. Ele estará em Criciúma quinta-feira, 20, às 19h30min, para uma palestra na sede da entidade empresarial. Lummertz abordará a importância da atividade turística para o Sul do Estado.

A sua presença é a  continuidade das ações para debater o futuro da região  encabeçada pela  Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma e a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec)


 

Saiba mais da Região Sul 

http://regatanews.com.br/governo-de-santa-catarina-vai-investir-r-1-800-milhao-na-elaboracao-do-plano-de-desenvolvimento-regional-sul/

http://regatanews.com.br/expomais-feira-de-tecnologia-para-incentivar-desenvolvimento-de-criciuma/


 

“A área de turismo é de suma importância na composição da matriz econômica do Estado e da região Sul, e dentro das reflexões acerca de nossas potencialidades, a vinda do ministro tem muito a contribuir, uma vez que conhece de forma diferenciada a nossa realidade ”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

No mês de julho, as entidades também trouxeram a Criciúma a palestra com o prefeito de Joinville, Udo Döhler, com o intuito de provocar reflexões que potencializem o desenvolvimento da região Sul.

Vinicius Lummertz é catarinense, natural de Rio do Sul, e foi nomeado em abril para o cargo de ministro. Já foi presidente da Embratur e secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo.

O evento é gratuito e as inscrições poderão ser feitas antecipadamente pelo site www.acicri.com.br.





Slide1