Skatista Isadora Pacheco, única a subir em todos os pódios do Park no STU National Criciúma, agora campeã
Depois de um vice e três vezes terceiro lugar, catarinense diz ter mentalizado o título e o garantiu com manobra que nunca acertou
Criciúma (SC) recebeu o STU National, o circuito brasileiro de skate, pelo quinto ano consecutivo. O único nome que subiu em todos os pódios, Isadora Pacheco, jamais tinha pisado no lugar mais alto. Mas este momento mágico chegou neste domingo (20/04), na pista do Parque da Prefeitura. A catarinense de Florianópolis, vice em 2022 e terceiro lugar em 2021, 2023 e 2024, enfim sagrou-se campeã da modalidade Park.
Mas parecia que a história iria se repetir. Até a última volta, Isadora aparecia na segunda colocação, com a nota 83,33, atrás apenas da amiga Fernanda Tonissi, que tinha um 85,24. Com o apoio da torcida local, que já conhecia esse seu bom desempenho em Criciúma, ela parece ter se energizado, tamanha concentração com que foi para sua apresentação derradeira. Foi quando encaixou “aquela” e recebeu dos juízes a nota 86,83.
“Nem eu sei o que aconteceu, a ficha ainda está caindo. Foi um rolezão que eu tirei da manga mesmo. Senti ali que precisava de uma manobra que não acertei nem nos treinos, para tentar um diferencial. Afinal, queria esse título que já buscava há quatro anos. Mentalizei e falei que tinha que confiar em mim. Acertei o Alley oop no calombo, na última manobra, minha nota deu um salto e venci. Felicidade é pouco para resumir o que sinto”, disse.
A etapa de Criciúma do STU National 2025 teve patrocínio master do Banco BV e como patrocinadores a Prefeitura de Criciúma, o Centenário, a Fundação Municipal de Esportes, a Red Bull e a Heineken 0.0. Foi homologada pela CBSk e teve apoio da ABPSK, da Drop Dead e da FCSK.
FINAL – RESULTADO PARK FEMININO
1ª – Isadora Pacheco – 86,83
2ª – Fernanda Tonissi – 85,24
3ª – Helena Laurino – 83,00
4ª – Sofia Godoy – 81,99
5ª – Lua Vicente – 76,73
6ª – Marina Lima – 74,83