- Tripulação do ICSC – Veleiros da Ilha levou o título em uma das categorias mais disputadas da competição,
- Criciúma não é só cerâmica, indústria do carvão, do vestuário, do turismo – aqui também se respira esporte de vela – o Pangea é o grande embaixador da vela sul catarinense.
O Pangea conquistou sábado (27) o título da classe RGS Geral da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval. Após dois vice-campeonatos, em 2022 e 2023, a tripulação comandada por Jorge Carneiro confirmou a brilhante campanha no litoral norte de São Paulo, colocando o ICSC – Veleiros da Ilha no topo do pódio de uma das categorias mais disputadas da maior competição náutica da América Latina.
“Ganhamos, legal demais, alta semana de vela, muito bom mesmo, muito bem organizado, excelentes regatas. Ganhamos! Muito feliz! A gente velejou tranquilo, procurou errar o mínimo e a gente veleja há muito tempo junto já, conhece muito bem o barco, que é muito bem medido”, comentou o comandante Jorge Carneiro.
Com 30 embarcações na disputa, o Pangea levou a melhor com 209 pontos, à frente do segundo colocado, Orion, e do terceiro colocado, Kaluanã. Além do título geral, o Pangea conquistou a vitória na classe RGS A, além da primeira colocação no Campeonato Brasileiro de RGS.
Quem também subiu ao pódio foi a tripulação do Kraken, vice-campeã na classe RGS C. Comandados por Rogério Vasconcellos, a equipe do ICSC – Veleiros da Ilha finalizou em segundo, atrás apenas do campeão Rainha.
Na categoria RGS B, o Açores III, comandado por Paulo Schaefer, finalizou na 11ª posição, enquanto na categoria ORC, o Catuana Kim, comandado por Paulo Cocchi, encerrou a competição na 15ª posição.