CBVela prestigia lançamento de biografia de Robert Scheidt

0
58

Presidente Marco Aurélio e diretoria da CBVela estiveram em São Paulo (SP)

Os representantes da CBVela – Confederação Brasileira de Vela prestigiaram o lançamento da biografia de Robert Scheidt nesta quinta-feira (20), na Centauro da Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

O livro do bicampeão olímpico e maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos foi escrito pelo jornalista Rafael De Marco e tem o nome “Robert Scheidt – O Amigo do Vento”. A biografia tem 396 páginas e mais de 100 fotos e é editado pela ZDL Editora.

Fãs, amigos e familiares do atleta compareceram ao evento para prestigiar o lançamento, incluindo o presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, Sandra Di Croce Patricio, diretora de Sustentabilidade, Cláudio Biekarck, coordenador técnico da Equipe Brasileira de Vela, e outros representantes da entidade.

”É uma lição de vida e de campeão. Muito bom valorizar a nossa história. É um prazer estar aqui neste lançamento. O Robert é fundamental para o esporte como um todo, não só para a vela. É um documento importante para as novas gerações também”, disse Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

Sandra Di Croce Patricio, diretora de Sustentabilidade, é sócia do YCSA – Yacht Club Santo Amaro, instituição que o atleta Robert Scheidt defende até hoje. Ela destaca a importância do ídolo. ”Robert representa o YCSA, representa a Guarapiranga e o Brasil. É um grande ídolo, vou levar o livro pra minha filha Bruna, que é velejadora”.

Robert Scheidt demonstrou sua gratidão pela obra e pelas pessoas presentes ao lançamento. ”Estou muito feliz pela possibilidade de contar a minha história, registrar fatos marcantes da minha vida e da carreira na vela. A noite de autógrafos foi muito bacana. Pude rever amigos, velejadores e encontrar com admiradores do meu trabalho como atleta”.

Compre pelo site oficial da ZDL Editora: www.zdleditora.com.br
Compre no site da Amazon: https://abrir.link/stKPj

Sobre a CBVela

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

A entidade foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.

Sobre o VelaID

Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento entre todo o ecossistema da Vela Brasileira. A plataforma é voltada para velejadores e entusiastas que desejam estar conectados com o esporte. Entre as principais funcionalidades, a plataforma atuará como o principal HUB de eventos da entidade.

Para realizar o cadastro gratuito e conhecer os eventos da CBVela, acesse velaid.com.br

Foto: Sérgio Shibuya / ZDL Editora