Paulista de Star 2024 será neste fim de semana no YCSA

0
54

Tradicional competição da classe Star terá mais de dez duplas em São Paulo (SP)

O YCSA – Yacht Club Santo Amaro sedia entre os dias 14 e 16 de junho o Campeonato Paulista da classe Star 2024. O tradicional evento da vela brasileira terá importantes nomes da modalidade na Represa do Guarapiranga, em São Paulo (SP). Atletas campeões mundiais e continentais estarão na raia paulista.

As provas estão marcadas para as 13h nos três dias. Seis regatas estão programadas para o evento e a entrada do descarte do pior resultado ocorrerá a partir da quinta regata.

A edição de 2023 foi vencida por Admar Gonzaga e Ronald Seifert (ICRJ). O ouro veio após a dupla ganhar a prova final, superando em apenas dois pontos Wagner Niels Bojlesen e Henrique Cabette (CCSP) e três de vantagem para Arthur Vasconcellos e Marco Lagoa (YCSA).

“A classe Star, mesmo fora da Olimpíada há duas edições, é uma das mais fortes e prestigiadas da vela mundial. Grandes nomes passaram e ainda disputam campeonatos na categoria. E sediar um evento deste porte no YCSA, com tantos nomes confirmados, mostra que a Star segue importante no Brasil”, disse Fábio Bodra, comodoro do YCSA.

O evento tem como autoridades organizadoras o 7º Distrito da classe Star, a FEVESP – Federação de Vela de São Paulo, e o YCSA.

Mais informações aqui

Sobre o YCSA

Localizado às margens da Represa Guarapiranga, na cidade de São Paulo (SP), o Yacht Club Santo Amaro (YCSA) é um verdadeiro oásis verde, proporcionando um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Com uma história que remonta a 1930, o YCSA tem sido o lar de muitos campeões mundiais, combinando uma rica tradição com instalações modernas e barcos de última geração.

Fazer parte deste clube é entrar para uma comunidade que tem deixado sua marca na vida de cada associado ao longo dos anos. Com uma estrutura náutica de excelência, o clube dispõe de hangares modernos para acomodação de embarcações à vela e a motor, uma escola de vela com frota própria, uma rampa de acesso à represa com 25 metros de largura e baixa inclinação, um deck e píer com uma vista deslumbrante da represa, além de tratores, guindastes e uma equipe de marinheiros experientes para o transporte e apoio das embarcações.

Com seus 24 mil metros quadrados de área verde, o YCSA é reconhecido tanto nacional quanto internacionalmente por sua infraestrutura náutica de ponta, proporcionando as melhores condições para iniciantes e praticantes experientes da vela. Além de seus talentosos atletas, o clube também é famoso por sediar eventos de vela de renome tanto no cenário nacional quanto no internacional.

Foto: On Board Sports