Mata o Velho, regata divertida de ILCA no YCSA

0
56

Diferentes gerações do Laser correm na Represa do Guarapiranga

O YCSA – Yacht Club de Santo Amaro promove em oito etapas o Campeonato de Vela “Mata o Velho” para as classes ILCA 4, 6 e 7.

O evento na Represa do Guarapiranga, em São Paulo (SP), reúne diferentes gerações da categoria, que coroou o maior nome do esporte olímpico brasileiro, Robert Scheidt.

Aberto a velejadores de todas as idades, o Mata o Velho já fez uma regata em maio e tem programação extensa até dezembro, sempre na mesma raia paulista. A próxima será em 8 de junho. As disputas também valem pontos para o Ranking YCSA de ILCA.

”A ideia por trás do campeonato Mata o Velho é unir diferentes gerações em um espírito de camaradagem e competição saudável. Todos são bem-vindos a participar! Junte-se a nós para celebrar a paixão pela vela e competir ao mais alto nível”, disse Dag Dürrich, capitão de flotilha de Laser do YCSA.

O Laser, oficialmente conhecido como ILCA (International Laser Class Association), é muito mais do que um simples barco à vela. Sua versatilidade e acessibilidade oferecem uma experiência de vela incomparável para todas as idades, desde os jovens velejadores que acabaram de sair do Optimist até os veteranos com décadas de experiência.

O ILCA proporciona uma combinação única de diversão familiar, desafio físico e excelência competitiva, que o torna um ícone tanto nos clubes de vela quanto nos Jogos Olímpicos.

Com mais de 200 mil barcos vendidos e uma média de 4.000 novas unidades por ano, a popularidade do Laser continua a crescer, atraindo novos adeptos de todas as partes do mundo. Seja navegando em um Laser 4.7, ideal para jovens de 15 e 16 anos, ou em um Laser Radial, usado por atletas olímpicos, a emoção de controlar um barco de classe olímpica é inigualável.

Sobre o YCSA

Localizado às margens da Represa Guarapiranga, na cidade de São Paulo (SP), o Yacht Club Santo Amaro (YCSA) é um verdadeiro oásis verde, proporcionando um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Com uma história que remonta a 1930, o YCSA tem sido o lar de muitos campeões mundiais, combinando uma rica tradição com instalações modernas e barcos de última geração.

Fazer parte deste clube é entrar para uma comunidade que tem deixado sua marca na vida de cada associado ao longo dos anos. Com uma estrutura náutica de excelência, o clube dispõe de hangares modernos para acomodação de embarcações à vela e a motor, uma escola de vela com frota própria, uma rampa de acesso à represa com 25 metros de largura e baixa inclinação, um deck e píer com uma vista deslumbrante da represa, além de tratores, guindastes e uma equipe de marinheiros experientes para o transporte e apoio das embarcações.

Com seus 24 mil metros quadrados de área verde, o YCSA é reconhecido tanto nacional quanto internacionalmente por sua infraestrutura náutica de ponta, proporcionando as melhores condições para iniciantes e praticantes experientes da vela. Além de seus talentosos atletas, o clube também é famoso por sediar eventos de vela de renome tanto no cenário nacional quanto no internacional.

Foto: Dag Dürrich