Yacht Clube da Bahia homenageia medalhistas do Mundial de Pesca

0
28
mundial-de-pesca

Equipe conquistou medalha de prata no OWC – Offshore World Championship 2024 – Mundial de Pesca Oceânica

O Yacht Clube da Bahia homenageou a equipe medalha de prata no OWC – Offshore World Championship 2024 – Mundial de Pesca Oceânica, realizado em Quepos, na Costa Rica. Foi a maior conquista de um time na modalidade do YCB no evento.

No sábado (5), o Comodoro Ricardo Dantas recebeu no Restaurante Veleiro os pescadores do clube Hernani Sá Neto, Beto Canto, Ricardo Harth Balazeiro, Ricardo Uanus Balazeiro e Breno Murai, da Salt Life. O quinteto pescou 28 unidades de Agulhão-Vela do Pacífico (Agulhão Bandeira) na competição de quatro dias em alto mar.

Foram homenageados André Mattos (YCB) e Alberto Lorenzo, os integrantes baianos da equipe carioca Marlin Rio, campeã na Costa Rica.

Participaram do almoço o presidente do Conselho Deliberativo Eduardo Coutinho, a Presidente da Câmara de Desportos e Atividades Sociais, Luciane Kelsch, a Diretora Jurídica Renata Bandeira, o Diretor de Comunicação e Marketing, Kleber Kruschewsky, o Diretor Financeiro Leonardo Torres, Beto Canto, da Sedna Yachts, patrocinadora oficial da Pesca YCB, e os familiares de todos os pescadores.

Além dos campeões mundiais, o evento também premiou as equipes que conquistaram Grand Slam na temporada 2023, além dos prêmios individuais de maior captura de Lucas Abud Filho e recorde Brasileiro de Miguel Abud.

O OWC – Offshore World Championship 2024 – Mundial de Pesca Oceânica contou com 42 equipes com 196 atletas do mundo inteiro. Os cariocas do Marlin Rio ficaram com o primeiro lugar somando 6600 pontos, seguidos pelo YCB com 5600 e os norte-americanos do 2008 OWC Champions com 5221,18.

O segundo lugar no Offshore World Championship 2024, segundo Hernani Sá Neto, foi conquistado devido aos investimentos na área de pesca do clube sediado em Salvador (BA). O grupo teve no campeonato o patrocínio da Sedna. “A gente foi super bem porque nossa equipe está sempre pescando, participando dos eventos em Canavieiras. Além disso, contamos com o patrocínio da Sedna, que investiu R$ 130 mil no ano passado para nos apoiar nos eventos voltados à pesca esportiva.”

A Costa Rica, sede do Mundial Offshore, talvez seja o país que tenha mais barcos para alugar do mundo com mais de 200 operações de pesca de charter, além de ficar a duas horas de Miami. “O Brasil tem plenas condições de fazer igual na avaliação do diretor de pesca do YCB.

Sabia que você também pode patrocinar o esporte do Yacht Clube da Bahia?

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9112 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.