Palco do L’Étape Brasil by Tour de France, Campos do Jordão (SP) celebra 150 anos

0
30
letape

Cidade do interior paulista já recebeu seis provas do L’Étape Brasil na história

A cidade de Campos do Jordão (SP) celebra 150 anos nesta segunda-feira (29). O local já sediou seis provas do L’Étape Brasil by Tour de France e confirmou a edição 2024 no dia 29 de setembro para os percursos de 107 km e 66 km. 

A etapa de Campos do Jordão é considerada a maior prova de ciclismo amador da América Latina e deverá levar mais de 3.500 participantes, com todos os padrões de segurança, atendimento e estrutura de nível internacional.

Para celebrar a data, a organização do L’Étape Brasil by Tour de France participou do desfile cívico pela cidade junto com as crianças e adolescentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Jaguaribe, sendo o evento homenageado como prova de ciclismo do município desde 2018. Os alunos desfilaram em suas bikes, usando capacetes e jerseys de ciclismo do L’Étape Brasil representando essa nova geração os pelotões de largada da corrida.

”Temos uma relação histórica com Campos do Jordão para realizar uma das três provas do Tour de France no Brasil. Reforçamos o compromisso de fazer mais etapas nos próximos anos e apostamos na nova geração, levando a cultura do ciclismo nas escolas. A interação da população com a prova é especial”, disse Bruno Prada, CEO do L’Étape Brasil by Tour de France.

Considerado uma das cidades mais procuradas pelo turismo de inverno, Campos do Jordão (SP) também é frequentado por atletas anualmente para período de treinos devido a altimetria da região do Vale do Paraíba. 

A cidade ganhou este nome em referência ao Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão que possuía muitas terras por lá, é uma das cidades mais procuradas pelo turismo de inverno e que cada vez mais recebe adicionalmente o fluxo de pessoas deste turismo esportivo. O evento L’Étape Brasil potencializa isso, trazendo muitos ciclistas nos meses antes e depois do evento para os períodos de treino devido a altimetria e malha de estradas para treinos da região.

Foto: L’Étape Brasi