MVP da final, João Noleto é campeão da Liga A2 da França

0
31
joao-noleto-volei

Ponteiro agenciado da Pro Sports Brazil é decisivo no golden set da final e vence liga de acesso francesa pelo AS Cannes

O ponteiro brasileiro João Noleto, agenciado da Pro Sports Brazil, terminou em grande estilo sua temporada de destaque no voleibol francês. O jogador foi decisivo na final da Liga A2 e conquistou, no último domingo (21), o título do campeonato e a vaga na elite pelo AS Cannes.

Na decisão, João brilhou no golden set, de 15 pontos, ao marcar seis pontos para o seu time – um de bloqueio, dois de saque e três de ataque.

Com a atuação decisiva, o ponteiro foi eleito o MVP da final, prêmio que coroa a temporada de destaque do jogador. Na fase classificatória, antes dos playoffs, Noleto já havia brilhado como melhor ponteiro do campeonato e maior pontuador do AS Cannes.

No domingo (21), na segunda partida da série de dois jogos da final, o AS Cannes tinha a vantagem após ter vencido a primeira partida por 3 sets a 1. No entanto, mesmo jogando em casa, o time de Noleto foi superado pelo Ajaccio, pelo mesmo placar de 3 a 1, fato que levou a decisão para o golden set.

Foi então que brilhou o ponteiro brasileiro, que fez pontos decisivos na vitória por 15 a 12 no set decisivo. “Na verdade, não achava que seria o MVP dessa decisão, estava muito concentrado em ajudar a equipe, estávamos em uma partida difícil e conseguimos nos superar”, celebrou João Noleto.

O jogador brasileiro chegou na temporada 2023/2024 como um dos principais reforços do AS Cannes. Em sua passagem na França, ele finaliza o campeonato com o objetivo cumprido: ser campeão e garantir uma vaga para o seu time na elite – o AS Cannes já estava há dois anos na Liga A2.

“Foi uma temporada muito produtiva, consegui fazer um ano muito regular e ajudar a equipe a se destacar. O campeonato francês é muito forte, não tem favorito em nenhum jogo, mas conseguimos fazer uma excelente campanha no geral, terminamos em primeiro na fase regular e nas finais conseguirmos desempenhar um bom voleibol”, disse o ponteiro.

Para a temporada 2024/2025, João Noleto está de malas prontas para retornar ao vôlei brasileiro e disputar a Superliga. O time será anunciado na próxima janela de transferências da liga brasileira.

Sobre a Pro Sports 

A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2005 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria. 

Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.

Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo. 

Mais informações em prosportsbrazil.com.br

Foto: Sylvain Delaissez/AS Cannes