Matheus Gonche conquista medalha na Seletiva Olímpica Holandesa

0
45
matheus gonche

Nadador de Resende (RJ) terminou sua participação na competição neste domingo (14)

O nadador olímpico Matheus Gonche, representando o Sesi-SP, encerrou sua participação na Seletiva Olímpica da Holanda, no último domingo (14). A presença dos atletas da Vila Leopoldina teve como objetivo a preparação para a seletiva brasileira para os Jogos de Paris 2024, que está programada para o mês de maio, no Rio de Janeiro (RJ).

Durante a competição, o nadador natural de Resende (RJ), conquistou a medalha de bronze na prova de 200m borboleta, e também competiu nas provas de 50m e 100m borboleta.

Matheus Gonche foi um dos nove atletas do Sesi-SP que, juntamente com a equipe técnica liderada pelo coach Fernando Vanzela, permaneceram no país por oito dias.

“Participar e conquistar essa medalha foi uma experiência incrível e muito significativa para mim. Estou extremamente contente por ter representado o SESI neste campeonato, que teve uma atmosfera incrível. Agora, estou concentrado no meu principal objetivo: a Seletiva Olímpica brasileira, que se aproxima rapidamente. Agradeço todo o apoio que tenho recebido e estou confiante em alcançar um bom resultado no Rio”, compartilhou Matheus Gonche, 3° sargento da Marinha do Brasil.

A Seletiva Olímpica brasileira está marcada para ocorrer entre os dias 6 e 11 de maio no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, na sede da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro. O evento será decisivo para definir a seleção brasileira que competirá nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela On Board Sports e pela Kpaloa. O atleta, natural de Resende (RJ), foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 metros borboleta nas categorias de base da natação.

Ele estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos na Olimpíada do Japão na manhã do dia 29 de julho, no Centro Aquático de Tóquio. Aos 22 anos, Gonche nadou as eliminatórias dos 100 metros borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.

Na seletiva olímpica, realizada em abril de 2021, Gonche nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga. O nadador foi o único da equipe paulista confirmado em provas individuais.

Acesse o site do atleta

www.matheusgonche.com.br

Foto: Divulgação