Equipe de Lucas di Grassi terá trem de força da Lola Cars

0
47
formula e

ABT Cupra terá powertrain da famosa empresa britânica de automobilismo em 2025

A ABT Cupra e a Lola Cars anunciaram nesta semana uma parceria para a próxima temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. O time do brasileiro Lucas di Grassi terá o trem de força no ano que vem desenvolvido pela empresa com apoio técnico da Yamaha Motor Company.

O lançamento do novo powertrain da equipe será no mês de junho e atualmente Lola e Yamaha trabalham no refinamento de software e testes de hardware. O contrato da ABT Cupra com a indiana Mahindra foi encerrado de forma mútua e será concluído no final da temporada atual.

A britânica Lola Cars escolheu a Fórmula E para voltar ao mundo das corridas. A empresa com sede em Huntington se destacou na fabricação de chassis para corridas de Fórmula 1, Fórmula 2, Fórmula 3, entre outras categorias de monopostos e carros esportivos.  Ao longo dos anos, a Lola conquistou um status de renome no mundo do automobilismo com mais de 500 vitórias no currículo.

“A experiência da ABT na Fórmula E nos dará uma vantagem. Estamos ansiosos para desenvolver nosso relacionamento dentro e fora do mundo das corridas elétricas”, contou Till Bechtolsheimer, presidente da Lola Cars.

Mais atualizações do carro, incluindo a revelação de um novo title-sponsor, patrocinadores, apoiadores, equipe, dupla de pilotos e design do carro serão divulgadas nos próximos meses. O brasileiro Di Grassi, que foi campeão da terceira temporada do mundial dos carros elétricos, tem o suíço Nico Muller como parceiro na ABT Cupra.

A abertura da temporada de 2024 na Cidade do México marcou a 100ª corrida da ABT na categoria, e com 47 pódios e mais de 1.400 pontos, a equipe é uma das mais bem-sucedidas do grid.

“Essa parceria significa o compromisso com a inovação e o desempenho no mundo das corridas elétricas e no desenvolvimento de veículos elétricos, e estamos ansiosos para ver o impacto que eles terão na pista”, disse Alberto Longo, co-fundador da Fórmula E.

As próximas corridas do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E serão realizadas neste fim de semana no circuito de Misano, em Rimini, na Itália. A rodada dupla de 13 e 14 de abril promete ser equilibrada como em todos os outros E-Prix do ano. Até agora, após cinco provas, foram cinco vencedores diferentes.

O mundial dos carros elétricos volta à Itália, que tem seis anos de envolvimento com a categoria, mas faz sua estreia no circuito de Misano, que tem um layout de 3.381km com 14 curvas. A pista é uma das mais badaladas na Europa desde sua inauguração em 1972.

As provas serão realizadas às 10h no Horário de Brasília.

Classificação do Mundial de Pilotos (completo aqui)

1º Pascal Wehrlein – 63 pontos

2º Nick Cassidy – 61 pontos

3º Oliver Rowland – 54 pontos

4º Jake Dennis – 53 pontos

5º Maximilian Günther – 48 pontos

Classificação do Mundial de Equipes (completo aqui)

1º Jaguar TCS Racing – 100 pontos

2º TAG Heuer Porsche – 83 pontos

3º Andretti – 70 pontos

4º Nissan – 62 pontos

5º DS Penske – 57 pontos

Sobre a Fórmula E e ‘ABB FIA Formula E World Championship’:

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA – Federation Internationale de l’Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com

Foto: Formula E