Com Henrique Avancini, Avelar Sports impulsiona o cenário das transmissões ao vivo

0
44
itabirito

Empresa organizadora de competições de MTB celebra números na plataforma de vídeos

Além de vitórias inéditas no evento (leia mais abaixo), a Avelar Sports desembarca de Itabirito (MG) com outro feito para comemorar: o alcance das transmissões no Youtube da segunda etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real.

Na sexta-feira 29 de março, a transmissão das corridas de XCC tiveram 56 mil visualizações, sendo 42 mil simultâneas. No dia seguinte, as provas de XCO tiveram 107 mil visualizações, passando dos 70 mil simultâneos, recorde na história das transmissões de MTB na América Latina.

Durante a etapa de Itabirito, tivemos a frente da transmissão a apresentadora Cris Hubner que é referência em jornalismo na região de Juiz de Fora e esta presente nos eventos da Avelar Sports desde 2019. E quem também abrilhantou a tarde de sábado foi Brou Bruto, sinônimo de bom humor e muito conhecimento no mercado da bicicleta o mineiro dividiu a bancada com Felipe Avelar e Henrique Avancini.

“Foi muito legal. Meu objetivo é transmitir um pouco da minha visão de quem viveu muito dentro das pistas e compartilhar o máximo possível com o público. Tem sido desafiador, mas estou fazendo com muito amor e carinho. Já tinha comentado outras provas, mas agora aceitei o convite com mais empenho, mas ainda é uma experiência diferente e desafiadora para mim”, comenta Henrique Avancini, que está confirmado como comentarista na terceira e última etapa de 2024.

Pioneirismo e qualidade

A Avelar Sports também comemora a qualidade das transmissões. Para chegarem à sua tela, a empresa contou com o suporte de 20 profissionais, incluindo cinegrafistas, editores de vídeos e de arte. O processo contou ainda três drones e 12 câmeras.  Na última etapa, houve uma grande evolução na transmissão ao vivo, com a evolução do software gráfico com a cronometragem.

“Nossa equipe de transmissão conta com profissionais acostumados a trabalhar com televisão. Portanto, ter o conhecimento que eles têm em fazer acontecer e a nossa paixão pela bike, só nos faz subir um degrau por vez. Somos extremamente gratos por cada um da nossa equipe que faz não só a transmissão, mas o evento acontecer de forma redonda e conforme o planejado”, comenta Mariana Gomes, gerente geral da Avelar Sports.

Equilíbrio em Itabirito

Na segunda etapa do ano, o equilíbrio tomou conta das provas, reforçando o alto nível da competição.

Na última sexta-feira (29), o australiano Sam Fox e a brasileira Sabrina Oliveira ganharam no XCC, o short track. Já no sábado (30), o baiano Ulan Galinski e a mineira Hercília Najaram levaram a melhor no XCO. No XCM, a maratona, os vencedores foram Liege Walter e Luiz Miguel Honório.

Calendário da Internacional Chaoyang Estrada Real

A etapa de Itabirito foi a segunda do calendário. A temporada começou em Arcos (MG) entre os dias 8 e 10 de março e será encerrada em Ouro Branco (MG) durante 17 e 19 de maio. Neste ano, a Avelar Sports definiu que as provas de XCC serão sempre na sexta, assim como as de XCO no sábado e XCM no domingo. A competição vale pontos para os rankings olímpico e mundial. As inscrições estão abertas.

A Estrada Real

Famosa no Brasil, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. A Serra do Ouro Branco é uma importante área de recarga das bacias do rio Paraopeba e rio Doce. Apresenta uma grande quantidade de nascentes e cursos d’água, que, em sua maioria, formam o Lago Soledade. Além disso, fornece toda a água que é consumida pela cidade de Ouro Branco.

Sobre a Avelar Sports:

Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI. Representou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.

Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.

Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real – Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano.

Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.

Mais Avelar Sports

A empresa conta ainda com empreendimentos rurais e transmissões esportivas via Youtube (principalmente em ciclismo). A Avelar também tem quatro lojas de artigos de ciclismo, com centenas de produtos. São três lojas físicas (duas em Conselheiro Lafaiete e uma em Belo Horizonte), além do e-commerce, encontrado no site https://www.avelarshop.com.br/, que tem a entrega mais rápida do Brasil por conta de uma parceria com o Mercado Livre. Os leitores da Onboard têm cupons de desconto, o ONBOARD5. Este é exclusivo em todo o site.

Foto: Alemão Silva/Divulgação