Bruno Lobo perto do pódio em Europeu de Fórmula Kite

0
38
formula kite

Maranhense fica em quarto lugar no Europeu de Kite na Espanha

O brasileiro Bruno Lobo ficou na quarta colocação do Europeu de Fórmula Kite, evento disputado em Los Alcázares, Mar Menor, na Espanha. As regatas foram concluídas neste domingo (24) com 137 kites de 39 países.

Max Maeder, de Singapura, foi o vencedor, mantendo o favoritismo na nova classe olímpica. Alex Mazela, da França, foi o prata, e o italiano Riccardo Pianosi, o bronze. O maranhense Bruno Lobo entrou em quinto na semi e avançou à decisão dominada pelo asiático.

”É um Campeonato Europeu, mas como se fosse Mundial, né? Todos os atletas aqui. Bom, foi um evento muito bom pra mim, consegui ter boas sensações, momentos bons, ganhando algumas regatas”, contou Bruno Lobo.

”Tive alguns momentos também de alguns erros cometidos, então pontos a serem trabalhados, mas fico feliz com a evolução dos últimos meses. Estou andando cada vez mais na frente, brigando sempre entre os melhores e consegui ganhar minha semifinal hoje”.

Lucas Fonseca ficou em 36º no evento na Espanha no geral e 11º na flotilha prata. No feminino, Maria do Socorro Reis ficou em 38º. Bruno Lobo e Lucas Fonseca tem campanha gerenciada por Juan Sienra, gerente técnico da CBVela.

”Finalizamos o primeiro evento da temporada. Um resultado esperado dentro do planejado de cara aos Jogos de 2024. O Bruno conseguiu chegar a um excelente nível técnico e se encontra em plena capacidade competir de igual a igual com seus rivais”, disse Juan Sienra.

”Agora vamos analisar os eventos e avaliar o planejamento existente de acordo com os pontos fortes e pontos a melhorar. vamos continuar trabalhando agora em Palma de Mallorca sobre o aprendizado do Campeonato Europeu”.

Como citado, Bruno Lobo se junta à Equipe Brasileira de Vela no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha, no fim do mês.

Sobre a CBVela

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

A entidade foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.

Sobre o VelaID

Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento entre todo o ecossistema da Vela Brasileira. A plataforma é voltada para velejadores e entusiastas que desejam estar conectados com o esporte. Entre as principais funcionalidades, a plataforma atuará como o principal HUB de eventos da entidade.

Para realizar o cadastro gratuito e conhecer os eventos da CBVela, acesse velaid.com.br

Foto: IKA Formula Kite Class